Curso Básico: Educação Especial E Atendimento Educacional Especializado

Claudia Dechichi & Outras (Orgs.) - Curso Básico: Educação Especial E Atendimento Educacional Especializado
A presente obra trata sobre o material didático/instrucional utilizado no “Curso Básico: Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado”, que vem sendo oferecido pela UFU, por meio do Instituto de Psicologia em parceria com o Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE) da referida Instituição, desde 2009.

O “Curso Básico: Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado” configura-se como uma proposta de formação continuada a distância via Web oferecida, prioritariamente, a professores da rede pública de ensino regular do Brasil que trabalham, ou pretendem trabalhar, junto aos alunos com necessidades educacionais especiais em decorrência de um quadro de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, na modalidade de AEE.

O curso foi desenvolvido para atender as demandas da formação de
professores em todo o território nacional. Neste sentido, este projeto apresenta
uma proposta de produção e implementação de um curso de extensão com
carga horária de 180 horas em Educação Especial, na perspectiva da Educação
Inclusiva, que discuta aspectos do AEE oferecido a alunos com necessidades educacionais especiais associadas a quadros de deficiências físicas, mentais,
sensoriais ou emocionais, enfocando elementos da mediação pedagógica
como estratégia de atuação docente.

Assim, estruturado dentro de uma metodologia interativa para o ambiente
Web, o curso pretende favorecer aos professores/alunos a construção de
conhecimentos teórico-práticos signi icativos sobre questões relacionadas ao AEE,
para alunos com necessidades educacionais especiais, como também fornecer-
lhes informações acerca das especificidades relacionadas ao desenvolvimento
psicoeducacional de indivíduos que apresentam quadros de deficiência física,
mental, sensorial ou emocional, além de oportunizar a participação em Fóruns de
discussões teóricas e práticas acerca da Educação Especial, das políticas públicas
de inclusão escolar e da mediação pedagógica na construção do conhecimento.

A produção do material foi direcionada para atender as necessidades dessa
proposta e está organizada em Unidades temáticas.

 

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Curso Básico: Educação Especial E Atendimento Educacional Especializado

Claudia Dechichi & Outras (Orgs.) – Curso Básico: Educação Especial E Atendimento Educacional Especializado

A presente obra trata sobre o material didático/instrucional utilizado no “Curso Básico: Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado”, que vem sendo oferecido pela UFU, por meio do Instituto de Psicologia em parceria com o Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE) da referida Instituição, desde 2009.

O “Curso Básico: Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado” configura-se como uma proposta de formação continuada a distância via Web oferecida, prioritariamente, a professores da rede pública de ensino regular do Brasil que trabalham, ou pretendem trabalhar, junto aos alunos com necessidades educacionais especiais em decorrência de um quadro de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, na modalidade de AEE.

O curso foi desenvolvido para atender as demandas da formação de
professores em todo o território nacional. Neste sentido, este projeto apresenta
uma proposta de produção e implementação de um curso de extensão com
carga horária de 180 horas em Educação Especial, na perspectiva da Educação
Inclusiva, que discuta aspectos do AEE oferecido a alunos com necessidades educacionais especiais associadas a quadros de deficiências físicas, mentais,
sensoriais ou emocionais, enfocando elementos da mediação pedagógica
como estratégia de atuação docente.

Assim, estruturado dentro de uma metodologia interativa para o ambiente
Web, o curso pretende favorecer aos professores/alunos a construção de
conhecimentos teórico-práticos signi icativos sobre questões relacionadas ao AEE,
para alunos com necessidades educacionais especiais, como também fornecer-
lhes informações acerca das especificidades relacionadas ao desenvolvimento
psicoeducacional de indivíduos que apresentam quadros de deficiência física,
mental, sensorial ou emocional, além de oportunizar a participação em Fóruns de
discussões teóricas e práticas acerca da Educação Especial, das políticas públicas
de inclusão escolar e da mediação pedagógica na construção do conhecimento.

A produção do material foi direcionada para atender as necessidades dessa
proposta e está organizada em Unidades temáticas.

 

https://livrandante.com.br/contribuicao/caneca-lendo-na-arvore-borda-alca-colorida/

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog