Clássicos Do Pensamento Pedagógico

Clássicos Do Pensamento Pedagógico traz grandes autores das ideias pedagógicas que se difundiram na modernidade e sobre as quais se funda a escola atual.

O território do pensamento pedagógico constitui um cenário no qual se inscrevem teorias educacionais elaboradas e reinterpretadas ao longo de tempos e de espaços que reinstituem constantemente seus variados significados. Compreender os modos contemporâneos de educar, basicamente sob a chave escolar, requer a compreensão de um conjunto de maneiras de apreender o objeto.

Ou seja: como diferentes sociedades, em diferentes movimentos e estágios, instauraram formas diversas de projetar e avalizar as maneiras particulares e coletivas de se lidar com a educação da infância? Como a escola foi vista e pensada ao longo dos tempos? Quem são os intérpretes que merecem ser lidos?

Os autores aqui reunidos compreendem que a história do pensamento pedagógico, sob a chave da interpretação das ideias e das teorias educacionais, ainda tem algo a dizer à Pedagogia. Sabe-se que os modos de ser e de atuar na escola e na família são ancorados por um conjunto de teorias e de interpretações pedagógicas passível de ser delineado e vastamente documentado à luz da trajetória que compõe a obra de inúmeros reputados autores do território pedagógico.

Beber nessas fontes inequivocamente supõe compartilhar com elas algumas de suas indagações. Significa, mais do que isso, buscar compreender, com elas, as maneiras pelas quais as questões intelectuais que interrogaram a educação em tempos passados foram por nós interpeladas em momentos posteriores.

Sob tal perspectiva, cabe perguntar: que tipo de legado possuímos hoje do movimento de ideias e de práticas educativas que deram lugar às maneiras e aos formatos de nossos modos de ser escola?

Essa talvez seja a principal indagação que os autores aqui agremiados se propuseram a enfrentar. Mais do que dialogar com a especialidade do tema, o objetivo traçado aqui é o de traduzi-lo: ou seja, procurar ampliar suas ideias para um público amplo.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Clássicos Do Pensamento Pedagógico

Clássicos Do Pensamento Pedagógico traz grandes autores das ideias pedagógicas que se difundiram na modernidade e sobre as quais se funda a escola atual.

O território do pensamento pedagógico constitui um cenário no qual se inscrevem teorias educacionais elaboradas e reinterpretadas ao longo de tempos e de espaços que reinstituem constantemente seus variados significados. Compreender os modos contemporâneos de educar, basicamente sob a chave escolar, requer a compreensão de um conjunto de maneiras de apreender o objeto.

Ou seja: como diferentes sociedades, em diferentes movimentos e estágios, instauraram formas diversas de projetar e avalizar as maneiras particulares e coletivas de se lidar com a educação da infância? Como a escola foi vista e pensada ao longo dos tempos? Quem são os intérpretes que merecem ser lidos?

Os autores aqui reunidos compreendem que a história do pensamento pedagógico, sob a chave da interpretação das ideias e das teorias educacionais, ainda tem algo a dizer à Pedagogia. Sabe-se que os modos de ser e de atuar na escola e na família são ancorados por um conjunto de teorias e de interpretações pedagógicas passível de ser delineado e vastamente documentado à luz da trajetória que compõe a obra de inúmeros reputados autores do território pedagógico.

Beber nessas fontes inequivocamente supõe compartilhar com elas algumas de suas indagações. Significa, mais do que isso, buscar compreender, com elas, as maneiras pelas quais as questões intelectuais que interrogaram a educação em tempos passados foram por nós interpeladas em momentos posteriores.

Sob tal perspectiva, cabe perguntar: que tipo de legado possuímos hoje do movimento de ideias e de práticas educativas que deram lugar às maneiras e aos formatos de nossos modos de ser escola?

Essa talvez seja a principal indagação que os autores aqui agremiados se propuseram a enfrentar. Mais do que dialogar com a especialidade do tema, o objetivo traçado aqui é o de traduzi-lo: ou seja, procurar ampliar suas ideias para um público amplo.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog