Ensino De Ciências E Matemática II

O Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, sediado na Faculdade de Ciências da Unesp, iniciou suas atividades em 1997, sendo um dos primeiros a se credenciar junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na área de ensino de Ciências e Matemática.

As primeiras dissertações concluídas no Programa foram defendidas a partir de 1999, tendo sido até hoje homologadas um total de 187 dissertações de mestrado e 25 teses de doutorado. Desde o seu início, o Programa vem implementando parcerias nacionais e internacionais com grupos de pesquisa e instituições diversas e programas interinstitucionais financiados pela Capes, como o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) e os Programas de Doutorado Interinstitucional (Dinter) e, em nível internacional, com universidades da França, de Portugal e da Colômbia.
O núcleo de pesquisa do Programa concentra-se em estudos sobre a Ciência, a educação científica e nas relações entre o saber científico e seu ensino.
Assim, incentiva a reflexão sobre os processos envolvidos na construção dos conhecimentos científicos e tecnológicos, além de contribuir para a produção de um corpo de conhecimentos filosóficos, científicos e pedagógicos destinados à formação de professores e outros profissionais da área.
Seis linhas de pesquisa integram o Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência: 1) Filosofia, História e Sociologia da Ciência no ensino de Ciências; 2) Ensino de Ciências em espaços não formais e divulgação científica; 3) Fundamentos e modelos psicopedagógicos no ensino de Ciências e Matemática; 4) Informática em Educação em Ciências e Matemática; 5) Linguagem, discurso e ensino de Ciências; 6) Ciência, tecnologia, ambiente e desenvolvimento humano.
Este livro compreende diversos resultados de pesquisas que fazem parte de dissertações e teses desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação sobre a temática de formação de conceitos científicos e matemáticos.
Para melhor compreensão da estrutura deste livro, os capítulos foram organizados em quatro partes, de acordo com a área conceitual a que se referem.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Ensino De Ciências E Matemática II

O Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, sediado na Faculdade de Ciências da Unesp, iniciou suas atividades em 1997, sendo um dos primeiros a se credenciar junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na área de ensino de Ciências e Matemática. As primeiras dissertações concluídas no Programa foram defendidas a partir de 1999, tendo sido até hoje homologadas um total de 187 dissertações de mestrado e 25 teses de doutorado. Desde o seu início, o Programa vem implementando parcerias nacionais e internacionais com grupos de pesquisa e instituições diversas e programas interinstitucionais financiados pela Capes, como o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) e os Programas de Doutorado Interinstitucional (Dinter) e, em nível internacional, com universidades da França, de Portugal e da Colômbia.
O núcleo de pesquisa do Programa concentra-se em estudos sobre a Ciência, a educação científica e nas relações entre o saber científico e seu ensino.
Assim, incentiva a reflexão sobre os processos envolvidos na construção dos conhecimentos científicos e tecnológicos, além de contribuir para a produção de um corpo de conhecimentos filosóficos, científicos e pedagógicos destinados à formação de professores e outros profissionais da área.
Seis linhas de pesquisa integram o Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência: 1) Filosofia, História e Sociologia da Ciência no ensino de Ciências; 2) Ensino de Ciências em espaços não formais e divulgação científica; 3) Fundamentos e modelos psicopedagógicos no ensino de Ciências e Matemática; 4) Informática em Educação em Ciências e Matemática; 5) Linguagem, discurso e ensino de Ciências; 6) Ciência, tecnologia, ambiente e desenvolvimento humano.
Este livro compreende diversos resultados de pesquisas que fazem parte de dissertações e teses desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação sobre a temática de formação de conceitos científicos e matemáticos.
Para melhor compreensão da estrutura deste livro, os capítulos foram organizados em quatro partes, de acordo com a área conceitual a que se referem.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog