Uma Sensação Estranha

A partir dos olhar de um vendedor ambulante, Pamuk faz declaração de amor a Istambul em novo romance. O principal personagem da obra de Orhan Pamuk não costuma ser uma pessoa, mas uma cidade: Istambul. Em Uma sensação estranha não é diferente.

O Romancista Ingênuo E O Sentimental

Em 1927, o romancista E. M. Forster proferiu em Cambridge as conferências hoje conhecidas como Aspectos do romance, uma resistente obra de referência dos estudos literários.

A Casa Do Silêncio

Em uma residência luxuosa, porém envelhecida pelo tempo, localizada em um vilarejo no litoral turco, habitado por pescadores, Fatma, uma viúva de quase 90 anos, vive com o serviçal Recep, um anão de 55 anos que deseja acima de tudo ser respeitado e aceito pelas pessoas.

O Museu Da Inocência

Kemal, homem nos seus trinta anos, descendente de uma família rica e tradicional, está prestes a se casar com Sibel, mulher inteligente e refinada. Na Turquia dos anos 1970, eles representam um casal moderno, que se arrisca a fazer sexo antes do casamento. A vida de Kemal, de fato, parece completa em todos os aspectos […]