Encruzilhadas Da Pesquisa No Ensino Da História

Os estudos no campo do Ensino de História ganharam volume nos últimos anos, sobretudo, pelas pesquisas que vem sendo desenvolvidas no interior dos programas de pós-graduação (mestrados acadêmicos, mestrados profissionais e doutorado). Diferentes objetos são problematizados na tentativa de encontrar respostas para as seguintes questões: O como se aprende História? Como se ensina História? O […]
A Sala De Aula Como Laboratório Historiográfico

O PIBID é uma importante política publica de valorização do magistério, pois, além de garantir condições materiais, ao conceder bolsas de incentivo, para que os(as) estudantes da UFRPE permaneçam na universidade de forma justa e digna, permite que a IES discuta constantemente a sua proposta formativa, revendo problemas como: ausência de práticas efetivas dos(as) licenciados(as), […]
Aprendendo A Ensinar História

A presente obra registra as contribuições à Coleção Docência Em Formação dos bolsistas da área de História do Programa de Iniciação à Docência (discentes, orientadores, supervisores e coordenadores) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A área de História, desde 2009, tem realizado atividades das mais diversas visando aperfeiçoar a formação inicial de discentes da […]