História Da Educação Em Trilhas E Centelhas No Centro-Oeste E Norte Brasileiros

História Da Educação Em Trilhas E Centelhas No Centro-Oeste E Norte Brasileiros carrega diversos propósitos, entre eles destacamos importantes vínculos com testemunhos, memórias de experiências e consequentemente a elaboração de críticas a partir das investigações de professoras e professores que atuam em diversas e importantes instituições de ensino. Os capítulos do livro respondem indagações formuladas […]
Infâncias, Crianças E Literatura

Se tivéssemos a chance de perguntar novamente a Cecília Meireles quais os livros mais indicados para as crianças lerem, provavelmente, a poetisa ainda responderia que seriam aqueles que mais lhes agradassem. Isso porque, para além de pensar na formação integral da criança, ela nutria um respeito imensurável pelo ponto de vista do pequeno leitor, por […]
Tessituras Históricas

Refletir como as temáticas das pesquisas que compõe Tessituras Históricas: Entrelaçando Fios Da Educação Das Regiões Centro-Oeste E Norte Brasileiras estãointerligadas implica percebê-las como parte de um todo que revela a importância do estabelecimento desse tecido, composto por vários tecelões, que tem a educação, a história e a memória como fonte distinta de pesquisa. Os […]