Inovações No Cotidiano Da Saúde Na Amazônia

Inovações No Cotidiano Da Saúde Na Amazônia é resultado desse esforço conjunto elaborado num período especialmente complexo

Os processos que envolvem trabalho em saúde e trabalho educativo são indissociáveis. Perpassando ambos desponta a humanização como o impulso necessário para que as pessoas que trabalham na saúde não recebam o reconhecimento merecido somente por sua técnica e habilitação legal, mas também porque são identificados como sujeitos que não podem ter sua singularidade obscurecida […]

Práticas Compartilhadas E Exigências De Interação

Composto por 10 capítulos, este livro trata de práticas compartilhadas e exigências de interação: envolvimento e trocas em equipe na saúde.

A efetiva prática colaborativa qualifica práticas clínicas, otimiza serviços, fortalece os sistemas e incita melhorias de resultados na saúde. Seja no ambiente hospitalar, em ambulatórios especializados ou nas unidades e centros de atenção primária a saúde, os usuários costumam relatam maior satisfação, melhor aceitação da assistência prestada e melhoria de resultados de saúde após receberem […]

Aprender Com A Prática E Atuar Em Coletivos

Aprender Com A Prática E Atuar Em Coletivos articula o desenvolvimento profissional contínuo pelos desafios da ação colaborativa.

Uma verdade universal: não existe saúde sem recursos humanos em saúde. Qualquer sistema de saúde se efetiva por meio da força de trabalho, ou seja, do conjunto de profissionais e trabalhadores suficiente, competentes, comprometidos e valorizados pelo seu sistema de saúde, organizados de maneira a que sejam dadas respostas à cidadania de acordo com os […]

Ensino Cooperativo E Aprendizagem Baseada No Trabalho

Em Ensino Cooperativo E Aprendizagem Baseada No Trabalho, o ponto comum das produções são as equipes de saúde na sua atuação cotidiana

A coletânea de textos que compõem Ensino Cooperativo E Aprendizagem Baseada No Trabalho foi organizada a partir de uma chamada pública de manuscritos, que fez parte de uma pesquisa cujo objetivo era identificar e sistematizar experiências cotidianas sobre a interprofissionalidade na educação e no trabalho em saúde. A hipótese da pesquisa de que o cotidiano […]