Liberdade E Propriedade

Propriedade é uma palavra que as pessoas associam frequentemente com riqueza, algo que é importante para aqueles que estão em melhores condições do que a maioria. Propriedade é frequentemente associada ao capitalismo - e
é vista como um dos frutos amargos da exploração.

Muitos perguntam se os indivíduos deveriam ter direito de possuir grandes porções de terra, minas, lagos, florestas e bancos. Muitos formadores de opinião consideram que a propriedade é uma preocupação materialista e pensam que nós deveríamos nos interessar mais pelo doar e pela compaixão.
As políticas são frequentemente dirigidas por uma atitude negativa para com a propriedade. É ruim ter grandes disparidades de riqueza. Deve haver algo de errado com o sistema se as pessoas são capazes de acumular grande quantidade de riqueza. Há certas coisas que certamente pertencem a todos ou à nação – e não aos indivíduos. Realmente, a propriedade é um incomodo e desajeitado obstáculo na tentativa de implementar projetos que são destinados ao benefício da comunidade ou sociedade. Os políticos frequentemente não possuem remorsos em regular ou impor condições à propriedade, taxando-a excessivamente ou desapropriando-a em prol do bem comum.
Há uma longa tradição atrás destas atitudes que permeiam o século XIX.
Pierre-Joseph Proudhon, polemicamente, alegou que a propriedade é um roubo. Karl Marx e Friedrich Engels em “O Manifesto Comunista”, propuseram abolir propriedade privada.
A atitude negativa para com a propriedade não só é uma tradição da esquerda, mas também é compartilhada com representantes de outras grandes correntes políticas.
O líder protestante e economista político norte-americano, do final do século XIX, Sr. Henry George - um crítico do Marxismo por causa de suas tendências ditatoriais - fez campanha para tornar a terra uma “propriedade comum”, assimilando os métodos pelos quais as “famílias pioneiras” da América obtiveram a riqueza em comparação com os ladrões.

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As políticas são frequentemente dirigidas por uma atitude negativa para com a propriedade. É ruim ter grandes disparidades de riqueza. Deve haver algo de errado com o sistema se as pessoas são capazes de acumular grande quantidade de riqueza. Há certas coisas que certamente pertencem a todos ou à nação – e não aos indivíduos. Realmente, a propriedade é um incomodo e desajeitado obstáculo na tentativa de implementar projetos que são destinados ao benefício da comunidade ou sociedade. Os políticos frequentemente não possuem remorsos em regular ou impor condições à propriedade, taxando-a excessivamente ou desapropriando-a em prol do bem comum.
Há uma longa tradição atrás destas atitudes que permeiam o século XIX.
Pierre-Joseph Proudhon, polemicamente, alegou que a propriedade é um roubo. Karl Marx e Friedrich Engels em “O Manifesto Comunista”, propuseram abolir propriedade privada.
A atitude negativa para com a propriedade não só é uma tradição da esquerda, mas também é compartilhada com representantes de outras grandes correntes políticas.
O líder protestante e economista político norte-americano, do final do século XIX, Sr. Henry George – um crítico do Marxismo por causa de suas tendências ditatoriais – fez campanha para tornar a terra uma “propriedade comum”, assimilando os métodos pelos quais as “famílias pioneiras” da América obtiveram a riqueza em comparação com os ladrões.

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