
Má Feminista
- Ciências Sociais, Literatura
- 18 Visualizações
- Nenhum Comentário

Link Quebrado?
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Roxane Gay - Má Feminista: Ensaios Provocativos De Uma Ativista Desastrosa
Nesta seleção de ensaios engraçados e perspicazes, Roxane Gay nos leva a uma viagem sobre sua própria evolução como mulher negra, ao mesmo tempo em que nos transporta a um passeio pela cultura nos últimos anos.
O retrato que emerge não é apenas o de uma mulher incrivelmente sagaz em contínuo crescimento para compreender a si mesma e à nossa sociedade, mas também o espelho de nós mesmos.
Gay fomenta um debate ácido e cômico sobre o feminismo atual – e suas contradições –, política, racismo, violência, transitando entre a cultura pop e a análise crítica.
Má Feminista é um olhar afiado, e nos alerta, acima de tudo, para a maneira pela qual a cultura que nos envolve torna-nos quem somos.
É escritora, professora universitária em Indiana e feminista. Ficcionista e ensaísta americana de origem haitiana, ela ganhou destaque por sua defesa de assuntos como igualdade de gênero e de raça e respeito ao outro ao publicar artigos sobre esses temas em diversos veículos – hoje, é colunista do Guardian.
Má Feminista é um livro repleto de ensaios onde a autora discute diversos temas. Para facilitar a leitura, o livro foi dividido em seções: Eu; Gênero e sexualidade; Raça e entretenimento; Política, gênero e raça e De volta ao meu eu.
A primeira seção "Eu" provavelmente é a mais intimista delas, pois traz uma visual pessoa da autora sobre o feminismo e o motivo pelo qual ela mesma se considera uma má feminista.
Um capítulo na seção "Gênero e Sexualidade", chamado "A linguagem negligente da violência sexual" é impactante e devastador ao apresentar as mulheres como provocativas, dando a entender que ao serem violentadas, de alguma forma, estavam pedindo por isso. Um exemplo dado pela autora foi sobre um estupro coletivo de uma criança, onde a mídia praticamente culpou a vítima pelo ocorrido.
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.