Moisaniel Oliveira Pinheiro & Outos (Orgs.) – Surdez E Inclusão Educacional

Surdez E Inclusão Educacional - Neste livro, o leitor vai adentrar no universo da educação de surdos que a cada dia vem buscando força e poder diante da sociedade.

Moisaniel Oliveira Pinheiro & Outos (Orgs.) – Surdez E Inclusão Educacional: Diálogos Acadêmicos Acerca Da Educação De Surdos

Caro leitor, é com muita alegria que chegamos até você com este livro que vai contribuir para o debate sobre a inclusão de surdos no meio educacional e social, pois precisamos entender como acontece a inclusão dos alunos surdos nas escolas e como se dar a comunicação entre surdos e ouvintes.

Sabemos que a Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS é a língua materna dos surdos brasileiros, e pode ser estudada e aprendida por qualquer pessoa, já que é uma língua oficial no Brasil e, como qualquer outra língua, possui todos os componentes estruturais como a gramática, a semântica, a pragmática, a sintaxe e outros elementos que, por sua vez, comprova cientificamente as características de uma língua.

A pesquisa evidenciada em Surdez E Inclusão Educacionaldecorre sobre as políticas públicas educacionais brasileiras e como ocorrem as formações docentes para atuarem na Educação Especial, como ocorre a relação família, escola e sociedade mediante a inclusão dos surdos nas escolas regulares, e como a Libras é inserida na escola.

Em Surdez E Inclusão Educacional: Diálogos Acadêmicos Acerca Da Educação De Surdos, o leitor vai adentrar no universo da educação de surdos que a cada dia vem buscando força e poder diante da sociedade e, principalmente, no âmbito educacional, ocupando cadeiras desde o ensino básico até às universidades, pelo entendimento de que seja uma das possibilidades para alcançar espaços no meio social assim como garantir muitas realizações pessoais.

Logo, ao realizar a leitura desta obra, teremos um novo olhar acerca da educação de surdos e compreenderemos como podemos contribuir para que o processo ensino e aprendizagem aconteça, a fim de permitir novos conhecimentos para que seja ampliada a prática docente.


Deixe uma resposta

Moisaniel Oliveira Pinheiro & Outos (Orgs.) – Surdez E Inclusão Educacional

Surdez E Inclusão Educacional - Neste livro, o leitor vai adentrar no universo da educação de surdos que a cada dia vem buscando força e poder diante da sociedade.

Moisaniel Oliveira Pinheiro & Outos (Orgs.) - Surdez E Inclusão Educacional: Diálogos Acadêmicos Acerca Da Educação De Surdos

Caro leitor, é com muita alegria que chegamos até você com este livro que vai contribuir para o debate sobre a inclusão de surdos no meio educacional e social, pois precisamos entender como acontece a inclusão dos alunos surdos nas escolas e como se dar a comunicação entre surdos e ouvintes.

Sabemos que a Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS é a língua materna dos surdos brasileiros, e pode ser estudada e aprendida por qualquer pessoa, já que é uma língua oficial no Brasil e, como qualquer outra língua, possui todos os componentes estruturais como a gramática, a semântica, a pragmática, a sintaxe e outros elementos que, por sua vez, comprova cientificamente as características de uma língua.

A pesquisa evidenciada em Surdez E Inclusão Educacionaldecorre sobre as políticas públicas educacionais brasileiras e como ocorrem as formações docentes para atuarem na Educação Especial, como ocorre a relação família, escola e sociedade mediante a inclusão dos surdos nas escolas regulares, e como a Libras é inserida na escola.

Em Surdez E Inclusão Educacional: Diálogos Acadêmicos Acerca Da Educação De Surdos, o leitor vai adentrar no universo da educação de surdos que a cada dia vem buscando força e poder diante da sociedade e, principalmente, no âmbito educacional, ocupando cadeiras desde o ensino básico até às universidades, pelo entendimento de que seja uma das possibilidades para alcançar espaços no meio social assim como garantir muitas realizações pessoais.

Logo, ao realizar a leitura desta obra, teremos um novo olhar acerca da educação de surdos e compreenderemos como podemos contribuir para que o processo ensino e aprendizagem aconteça, a fim de permitir novos conhecimentos para que seja ampliada a prática docente.


Deixe uma resposta