Comunicação Pública E Política

Comunicação Pública E Política busca entender como a comunicação pública no Brasil influencia os eventos históricos, a política, a sociedade.

Este livro-coletânea, organizado por Maria Helena Weber, Maria Pfeiffer Coelho e Carlos Locatelli, resume uma agenda de pesquisa de mais de uma década que busca entender como a comunicação pública no Brasil influencia os eventos históricos, a política, a sociedade e afeta práticas comunicacionais de longo prazo.

O livro se destaca no percurso conceitual da comunicação pública no país, demonstrando como esse conceito vem sendo aproveitado para classificar ações, discursos, produtos e a publicidade de governos, assim como para defender relações entre a sociedade, o Estado e dispositivos comunicacionais e midiáticos.

Os textos apresentam testes empíricos e exemplos ricos sobre as causas e as consequências da variabilidade institucional sobre o campo da Comunicação e da Política nos últimos 15 anos, o que coincide com a ampliação do debate público sobre a comunicação e seus dispositivos midiáticos que, na circulação dos significados, produzem e reproduzem práticas sociais.

Reúne 31 artigos de 31 autores que atuam em 16 universidades brasileiras e quatro universidades do exterior. Os autores, em suas análises, apresentam resultados de teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica e, em suas conclusões, apontam para um eixo problematizador nas diferentes experiências epistemológicas vivenciadas: o interesse público da comunicação, ou sua função social.

Comunicação Pública E Política apresenta aspectos históricos, acontecimentos e relações da comunicação com o debate no espaço público, problematizando a realidade ao induzir explicações e respostas simples a conflitos e situações de desequilíbrio, liberdade, igualdade e justiça.

Essa proposta certamente contribuirá, também, para uma distribuição mais equitativa dos saberes sobre a temática da comunicação pública e política em espaços acadêmicos de formação e pesquisa.

Comunicação Pública E Política inclui temas como redes de comunicação pública, disputas de narrativas entre grupos econômicos, instituições, grupos sociais e Estado na repercussão dos acontecimentos e normativas das políticas públicas de comunicação...

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Comunicação Pública E Política busca entender como a comunicação pública no Brasil influencia os eventos históricos, a política, a sociedade.

Este livro-coletânea, organizado por Maria Helena Weber, Maria Pfeiffer Coelho e Carlos Locatelli, resume uma agenda de pesquisa de mais de uma década que busca entender como a comunicação pública no Brasil influencia os eventos históricos, a política, a sociedade e afeta práticas comunicacionais de longo prazo.

O livro se destaca no percurso conceitual da comunicação pública no país, demonstrando como esse conceito vem sendo aproveitado para classificar ações, discursos, produtos e a publicidade de governos, assim como para defender relações entre a sociedade, o Estado e dispositivos comunicacionais e midiáticos.

Os textos apresentam testes empíricos e exemplos ricos sobre as causas e as consequências da variabilidade institucional sobre o campo da Comunicação e da Política nos últimos 15 anos, o que coincide com a ampliação do debate público sobre a comunicação e seus dispositivos midiáticos que, na circulação dos significados, produzem e reproduzem práticas sociais.

Reúne 31 artigos de 31 autores que atuam em 16 universidades brasileiras e quatro universidades do exterior. Os autores, em suas análises, apresentam resultados de teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica e, em suas conclusões, apontam para um eixo problematizador nas diferentes experiências epistemológicas vivenciadas: o interesse público da comunicação, ou sua função social.

Comunicação Pública E Política apresenta aspectos históricos, acontecimentos e relações da comunicação com o debate no espaço público, problematizando a realidade ao induzir explicações e respostas simples a conflitos e situações de desequilíbrio, liberdade, igualdade e justiça.

Essa proposta certamente contribuirá, também, para uma distribuição mais equitativa dos saberes sobre a temática da comunicação pública e política em espaços acadêmicos de formação e pesquisa.

Comunicação Pública E Política inclui temas como redes de comunicação pública, disputas de narrativas entre grupos econômicos, instituições, grupos sociais e Estado na repercussão dos acontecimentos e normativas das políticas públicas de comunicação

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