Maria Do Socorro Souza & Paulo Augusto Tamanini – O Ensino De História Na Contemporaneidade

O livro O Ensino De História Na Contemporaneidade busca elaborar compreensões sobre o uso de tecnologias no ensino.

Maria Do Socorro Souza & Paulo Augusto Tamanini – O Ensino De História Na Contemporaneidade: Tecnologias Digitais, Internet E Inclusão Digital

O Ensino De História Na Contemporaneidade, em um exercício de pesquisa consistente, amplo e aprofundado, busca elaborar compreensões sobre o uso de tecnologias no ensino – abordando sua importância, as necessidades e dificuldades advindas destas –, a inclusão digital, a inclusão social e as relações desses processos com o ensino de História, permitindo analisar como os professores têm mobilizado as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no ensino dessa disciplina e conhecer, ainda, algumas estratégias de mobilização.

O Ensino De História Na Contemporaneidade apresenta um tema muito atual e relevante, propondo refletir sobre o ensino de história e a inclusão social, destacadamente por meio da inclusão digital. É digno de ser ressaltado a qualidade da temática e do material constituído, posto que é inegável o esforço que os autores empreendem, tanto quantitativo – pela ampla mobilização de estudos para abordar esses diversos temas – quanto qualitativo, no sentido de não deixar algum tema, caro à pesquisa, descoberto de análise.

Algo que advoga por si a importância e qualidade do trabalho realizado e material produzido é o impacto que o desenvolvimento deste estudo ocasionou na prática de ensino de alguns de seus colaboradores, como bem registrado e analisado.

Todo esse movimento resultou em um trabalho que apresenta uma abordagem de pesquisa ampla, aprofundada e responsavelmente atenta ao tema estudado, possibilitando compreensões diversas sobre as mobilizações das tecnologias digitais no ensino de História, além de propor possibilidades para potencializá-las, por meio do produto educacional Portal de História.

O Ensino De História Na Contemporaneidade, portanto, apresenta contribuições tanto para pesquisadores, professores e formadores de professores da área de Ensino de História, de modo particular, como também para todos os profissionais da área de Ensino, posto que traz reflexões que são transversais às diversas áreas que lidam com esse processo.


Deixe uma resposta

Maria Do Socorro Souza & Paulo Augusto Tamanini – O Ensino De História Na Contemporaneidade

O livro O Ensino De História Na Contemporaneidade busca elaborar compreensões sobre o uso de tecnologias no ensino.

Maria Do Socorro Souza & Paulo Augusto Tamanini - O Ensino De História Na Contemporaneidade: Tecnologias Digitais, Internet E Inclusão Digital

O Ensino De História Na Contemporaneidade, em um exercício de pesquisa consistente, amplo e aprofundado, busca elaborar compreensões sobre o uso de tecnologias no ensino – abordando sua importância, as necessidades e dificuldades advindas destas –, a inclusão digital, a inclusão social e as relações desses processos com o ensino de História, permitindo analisar como os professores têm mobilizado as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no ensino dessa disciplina e conhecer, ainda, algumas estratégias de mobilização.

O Ensino De História Na Contemporaneidade apresenta um tema muito atual e relevante, propondo refletir sobre o ensino de história e a inclusão social, destacadamente por meio da inclusão digital. É digno de ser ressaltado a qualidade da temática e do material constituído, posto que é inegável o esforço que os autores empreendem, tanto quantitativo – pela ampla mobilização de estudos para abordar esses diversos temas – quanto qualitativo, no sentido de não deixar algum tema, caro à pesquisa, descoberto de análise.

Algo que advoga por si a importância e qualidade do trabalho realizado e material produzido é o impacto que o desenvolvimento deste estudo ocasionou na prática de ensino de alguns de seus colaboradores, como bem registrado e analisado.

Todo esse movimento resultou em um trabalho que apresenta uma abordagem de pesquisa ampla, aprofundada e responsavelmente atenta ao tema estudado, possibilitando compreensões diversas sobre as mobilizações das tecnologias digitais no ensino de História, além de propor possibilidades para potencializá-las, por meio do produto educacional Portal de História.

O Ensino De História Na Contemporaneidade, portanto, apresenta contribuições tanto para pesquisadores, professores e formadores de professores da área de Ensino de História, de modo particular, como também para todos os profissionais da área de Ensino, posto que traz reflexões que são transversais às diversas áreas que lidam com esse processo.


Deixe uma resposta


Desenvolvido pela Quanta Comunicação