Língua, Literatura E Docência

Língua, Literatura E Docência reúne experiências vividas ao longo de um ano excepcional por professores(a) no exercício de suas atividades docentes.

Atuar na aula de Língua Portuguesa sempre exige do profissional dessa área, seja sua formação em Pedagogia ou em Licenciatura em Letras, a articulação de conhecimentos teóricos específicos e metodologias facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem, uma vez que os resultados alcançados serão determinantes para a formação de leitores e produtores de textos, especialmente se pensamos que em todas as áreas de conhecimento pertencentes ao currículo escolar são necessárias as habilidades de leitura e escrita, o que torna essa atuação ainda mais cercada de cobranças e desafios.

E quando centramos essa discussão no contexto da EAD (Educação à Distância) ⁄Educação Remota as metodologias adotadas serão ainda mais exigidas por conta da ausência de contato presencial com o aluno. Essa discussão tomou grandes proporções no ano de 2020 por conta de todo o processo empreendido pelo efeito da Pandemia da Covid-19 e o protocolo mundial de segurança contra o contágio do Corona Vírus.

O ano de 2020 representou para a educação, também, de um modo geral, um grande desafio, em razão da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do Covid-19. Nesse contexto, o ensino remoto se tornou a única alternativa de manutenção da Educação Básica, uma modalidade de ensino até então predominante no espaço corporativo e de significativo valor no tocante à expansão do acesso às universidades.

Língua, Literatura E Docência: Reinventando Vivências reúne experiências vividas ao longo de um ano excepcional por professores(a) no exercício de suas atividades docentes das áreas de língua e literatura, revisitando teorias e metodologias que se mostraram pertinentes e produtivas no contexto de ensino remoto, tanto para turmas regulares de ensino, quanto para Educação de Jovens e Adultos.

Os(a) autores(a) se propõem a compartilhar suas experiências e nos convidam, enquanto leitores, a mergulhar em um exercício de reflexão acerca das problemáticas identificadas e enfrentadas por estes, entre erros e acertos, ao longo do ano de 2020.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Língua, Literatura E Docência

Língua, Literatura E Docência reúne experiências vividas ao longo de um ano excepcional por professores(a) no exercício de suas atividades docentes.

Atuar na aula de Língua Portuguesa sempre exige do profissional dessa área, seja sua formação em Pedagogia ou em Licenciatura em Letras, a articulação de conhecimentos teóricos específicos e metodologias facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem, uma vez que os resultados alcançados serão determinantes para a formação de leitores e produtores de textos, especialmente se pensamos que em todas as áreas de conhecimento pertencentes ao currículo escolar são necessárias as habilidades de leitura e escrita, o que torna essa atuação ainda mais cercada de cobranças e desafios.

E quando centramos essa discussão no contexto da EAD (Educação à Distância) ⁄Educação Remota as metodologias adotadas serão ainda mais exigidas por conta da ausência de contato presencial com o aluno. Essa discussão tomou grandes proporções no ano de 2020 por conta de todo o processo empreendido pelo efeito da Pandemia da Covid-19 e o protocolo mundial de segurança contra o contágio do Corona Vírus.

O ano de 2020 representou para a educação, também, de um modo geral, um grande desafio, em razão da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do Covid-19. Nesse contexto, o ensino remoto se tornou a única alternativa de manutenção da Educação Básica, uma modalidade de ensino até então predominante no espaço corporativo e de significativo valor no tocante à expansão do acesso às universidades.

Língua, Literatura E Docência: Reinventando Vivências reúne experiências vividas ao longo de um ano excepcional por professores(a) no exercício de suas atividades docentes das áreas de língua e literatura, revisitando teorias e metodologias que se mostraram pertinentes e produtivas no contexto de ensino remoto, tanto para turmas regulares de ensino, quanto para Educação de Jovens e Adultos.

Os(a) autores(a) se propõem a compartilhar suas experiências e nos convidam, enquanto leitores, a mergulhar em um exercício de reflexão acerca das problemáticas identificadas e enfrentadas por estes, entre erros e acertos, ao longo do ano de 2020.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog