Músicas:
1. Quem Tem Dois Não Tem Nenhum
2. Rabeca De Imbuia
3. Laço De Amor
4. Cadê O Rabequeiro
5. Mãe Divina (Morro Da Conceição)
6. Que Baião É Esse
7. No Polimento Da Fivela
8. Vendedor Ambulante
9. Tempo Quente Que Não Volta Mais
10. Forró Dos Carneirinhos
No “Baile de Rabeca”, Maciel Salú enaltece o instrumento que o acompanha desde o começo da sua carreira musical no início dos anos 1990. Presente em todas as 10 faixas do CD, a rabeca ganha novos timbres em cada uma delas. É possível passear entre o som cru e barroco da rabeca popular e o contemporâneo quando o artista faz uso dos efeitos eletrônicos de seus pedais. Assim Maciel Salú traz o conhecimento do passado e da contemporaneidade sem perder nem ferir a sua identidade.
Nas 10 faixas do “Baile de Rabeca”, Maciel Salú convida todos a dançar ao passear por diversos ritmos como forró de rabeca, samba, marchinha, coco e cúmbia. Mas o novo disco também tem espaço para celebração e devoção. Na música “Mãe divina (Morro da Conceição)” o artista rende homenagens à Nossa Senhora da Conceição. “Esta é uma música muito especial não apenas por eu ser devoto, mas por ter recebido muitas bênçãos de Nossa Senhora da Conceição. Quem escutar vai perceber que tem coco, novena católica e candomblé. É um sincretismo religioso e musical”, explica o artista.
As gravações do “Baile de Rabeca” aconteceram no Fábrica Estúdios (Recife), com produção musical de Rodrigo Samico. A direção musical e os arranjos foram assinados por Maciel Salú e toda a equipe de músicos que o acompanha no novo projeto. O time é formado por Rodrigo Samico (guitarra), Rogério Victor (baixo), Emerson Santana (percussão), José Mário (percussão), Nana Milet (backing vocal e percussão) e Daniel Coimbra (cavaquinho).