Pesquisas Em História Da Educação Matemática Vol. II

O livro oferece um compêndio de pesquisas que mobilizam, principalmente, a História da Educação Matemática como cenário principal de investigação.

O Grupo Potiguar de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática (GPEP) é constituído por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que possuem interesse em estudar os cenários históricos das ações que envolvem o ensino de matemática, bem como elaborar, a partir daí, teorizações e práticas para pensar a formação de professores que lecionam matemática e o próprio ensino dessa disciplina.

Este livro é fruto das atividades realizadas no III Seminário do GPEP e congrega tanto trabalhos apresentados neste evento, os quais receberam contribuições de seus participantes, quanto produções de outros membros que desejaram socializar seus trabalhos e receberam o convite para submeter suas contribuições, mesmo não tendo apresentado no evento realizado na UERN.

Vale ainda frisar que praticamente todas as contribuições são advindas de pesquisas realizadas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECNM/UFRN), Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM/UFRN), Ensino (POSENSINO – UERN/UFERSA/IFRN) e Educação Matemática (PPGEM/Unesp – Rio Claro).

Dentre os textos submetidos à composição desta obra, foram selecionados nove trabalhos, aqui agrupados em três partes, de modo a proporcionar uma melhor sistematização das produções. Assim, dividimos os capítulos nas seguintes partes: (1) Historiografia e fontes na pesquisa em História da Educação Matemática; (2) História da Educação Matemática na Formação de professores; e (3) Outros temas e pesquisas em Educação Matemática, cada uma composta por três textos.

Neste esforço coletivo, o GPEP oferece a seus possíveis leitores um compêndio de pesquisas que mobilizam, principalmente, a História da Educação Matemática como cenário principal de investigação, e disponibiliza, ainda, estudos que nos são sensíveis e dialogam com outras pesquisas e práticas em Educação Matemática.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Pesquisas Em História Da Educação Matemática Vol. II

O livro oferece um compêndio de pesquisas que mobilizam, principalmente, a História da Educação Matemática como cenário principal de investigação.

O Grupo Potiguar de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática (GPEP) é constituído por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que possuem interesse em estudar os cenários históricos das ações que envolvem o ensino de matemática, bem como elaborar, a partir daí, teorizações e práticas para pensar a formação de professores que lecionam matemática e o próprio ensino dessa disciplina.

Este livro é fruto das atividades realizadas no III Seminário do GPEP e congrega tanto trabalhos apresentados neste evento, os quais receberam contribuições de seus participantes, quanto produções de outros membros que desejaram socializar seus trabalhos e receberam o convite para submeter suas contribuições, mesmo não tendo apresentado no evento realizado na UERN.

Vale ainda frisar que praticamente todas as contribuições são advindas de pesquisas realizadas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECNM/UFRN), Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM/UFRN), Ensino (POSENSINO – UERN/UFERSA/IFRN) e Educação Matemática (PPGEM/Unesp – Rio Claro).

Dentre os textos submetidos à composição desta obra, foram selecionados nove trabalhos, aqui agrupados em três partes, de modo a proporcionar uma melhor sistematização das produções. Assim, dividimos os capítulos nas seguintes partes: (1) Historiografia e fontes na pesquisa em História da Educação Matemática; (2) História da Educação Matemática na Formação de professores; e (3) Outros temas e pesquisas em Educação Matemática, cada uma composta por três textos.

Neste esforço coletivo, o GPEP oferece a seus possíveis leitores um compêndio de pesquisas que mobilizam, principalmente, a História da Educação Matemática como cenário principal de investigação, e disponibiliza, ainda, estudos que nos são sensíveis e dialogam com outras pesquisas e práticas em Educação Matemática.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog