
O Projeto “Novos Talentos da UERR: da Ciência à Cidadania”, se divide em quatro subprojetos: 1º “CONHECER A GEOGRAFIA E A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS”; 2º “TECNOLOGIA E CIDADANIA”; 3º “MEIO AMBIENTE e 4º
“QUESTÃO INDÍGENA NA ESCOLA”, e atuam de maneira interdisciplinar em quatro escolas da rede pública estadual de Roraima.
Este projeto foi implantado em fevereiro de 2011, devidamente aprovado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, EDITAL Nº 033/2010 – CAPES/DEB – AUX-PE – NOVOS TALENTOS 1978/2010 e se desenvolveu nas 04 Escolas participantes a partir de sete eixos norteadores: Incentivo a leitura; Projetos científicos escolares; Novas tecnologias; Formação para a cidadania; Conhecer a realidade local e continuidade.
Utilizamos a metodologia de pesquisa de campo-ação numa perspectiva participativa, com o fim de realizar processos interativos entre a Universidade Estadual de Roraima – UERR, voltando-se especialmente para quatro Escolas da Educação Básica: duas em Pacaraima: Escola Estadual Tuxawa Antonio Horácio e Escola Estadual Cícero Vieira Neto e duas em Rorainópolis: Escola Estadual Padre Eugênio Possamai e Escola Estadual José de Alencar Escola.
O livro Reflexões Educacionais A Partir De Novos Talentos, organizado pelos professores Josias Ferreira da Silva e Elói Martins Senhoras, trata-se da quinta obra didática da Coleção “Comunicação & Políticas Públicas”, a qual objetiva estimular o desenvolvimento de pesquisas com a correspondente publicização dos conhecimentos científicos.
Organizada com objetivos claramente didáticos, assim preenchendo uma grave lacuna bibliográficas, Reflexões Educacionais A Partir De Novos Talentos possibilitará educadores, estudantes, policymakers e um amplo público em geral a apreender conhecimentos sobre o desenvolvimento de novos talentos no processo de ensino-aprendizagem.
Reflexões Educacionais A Partir De Novos Talentos traz subsídios compreensivos sobre a educação a partir de um conjunto de reflexões estruturadas em sete capítulos, os quais se pautam no resgate de uma visão humanística e sócio-construtivista, tanto, de processos de ensino-aprendizagem, quanto, de competências individuais, alicerçadas em conhecimentos, habilidades e atitudes.

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