O debate sobre a avaliação de qualidade no jornalismo é incipiente. Embora existam iniciativas voltadas para a qualidade, como a adoção de manuais de redação, inovações tecnológicas, organização empresarial e sistemas de responsabilização de mídia, ainda não foi efetivamente incorporada uma cultura de avaliação de qualidade como já existe em outras áreas, tanto do setor industrial como de comércio e serviços. Para suprir tais limitações, os pesquisadores da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa – Renoi, em
parceria com a UNESCO, levantam a hipótese de que a definição de Indicadores de Qualidade Jornalística, definidos e aplicados dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade, pode ajudar tanto os grupos que monitoram organizações jornalísticas quanto a estas próprias a identificar com maior precisão quais são os atributos de qualidade desejáveis e quais são os vícios a serem evitados nos produtos e serviços jornalísticos.
Sistema De Gestão Da Qualidade Aplicada Ao Jornalismo
- Administração, Comunicação
- 8 Visualizações
- Nenhum Comentário
Link Quebrado?
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.