Irani Parolin Sant’Ana & Outras (Orgs.) – Atividades Colaborativas E Cooperativas Em Educação

Apresenta as vivências, experiências de professores e de estudantes sob a ótica dos integrantes do Grupo De Estudos Em Educação Matemática.

Irani Parolin Sant’Ana, Ana Karine Dias Caires Brandão & Adriana Santos Sousa (Orgs.) – Atividades Colaborativas E Cooperativas Em Educação: Ações Do Grupo De Estudos Em Educação Matemática

Desde quando foi fundado, em 2004, as ações colaborativas e cooperativas vêm norteando as atividades desenvolvidas pelos integrantes do grupo de pesquisa intitulado Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) atualmente sob a coordenação da professora Irani Parolin Sant’Ana e do professor Claudinei de Camargo Sant’Ana.

As ações do GEEM têm por objetivo fomentar e fortalecer o debate e as discussões, promovendo pesquisas no campo da Educação Matemática, tais como: História do Ensino da Matemática, Formação de Professores e Tecnologias de Informação e Comunicação.

Também busca proporcionar o intercâmbio de experiências, análise e discussão sobre as pesquisas e ações de extensão desenvolvidas em diversas áreas da Educação, destacando a influência destas na prática da docência, junto aos estudantes dos cursos de licenciatura e aos docentes de escolas de Educação Básica, que fundamentam-se em uma perspectiva de trabalho conjunto realizado por “várias mãos”, na tentativa de buscar uma coerência com os contextos escolares, respeitando as diversidades desses espaços e a individualidade de cada integrante.

A leitura dos artigos deste livro propõe uma reflexão sobre as vivências, experiências de professores e de estudantes sob a ótica dos integrantes do GEEM. Esperamos que na perspectiva do girassol, que procura seu semelhante nas adversidades, as experiências descritas neste livro proporcionem contribuições sobre as maneiras de delinear, modificar e realizar (re)leituras das ações educativas em sala de aula.

A diversidade das temáticas aqui presentes é uma característica do desenvolvimento de ações do GEEM. Assim como os girassóis que procuram se fortalecer no estar juntos, seguimos enquanto grupo, tendo como objetivo divulgar e discutir processos de produção da pesquisa entre professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior e discentes de Graduação e Pós-Graduação preferencialmente em Educação, Matemática, Educação Matemática, Educação Científica e Tecnológica; além de difundir os trabalhos relacionados com a História do Ensino de Matemática.


Deixe uma resposta

Irani Parolin Sant’Ana & Outras (Orgs.) – Atividades Colaborativas E Cooperativas Em Educação

Apresenta as vivências, experiências de professores e de estudantes sob a ótica dos integrantes do Grupo De Estudos Em Educação Matemática.

Irani Parolin Sant’Ana, Ana Karine Dias Caires Brandão & Adriana Santos Sousa (Orgs.) - Atividades Colaborativas E Cooperativas Em Educação: Ações Do Grupo De Estudos Em Educação Matemática

Desde quando foi fundado, em 2004, as ações colaborativas e cooperativas vêm norteando as atividades desenvolvidas pelos integrantes do grupo de pesquisa intitulado Grupo de Estudos em Educação Matemática (GEEM) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) atualmente sob a coordenação da professora Irani Parolin Sant’Ana e do professor Claudinei de Camargo Sant’Ana.

As ações do GEEM têm por objetivo fomentar e fortalecer o debate e as discussões, promovendo pesquisas no campo da Educação Matemática, tais como: História do Ensino da Matemática, Formação de Professores e Tecnologias de Informação e Comunicação.

Também busca proporcionar o intercâmbio de experiências, análise e discussão sobre as pesquisas e ações de extensão desenvolvidas em diversas áreas da Educação, destacando a influência destas na prática da docência, junto aos estudantes dos cursos de licenciatura e aos docentes de escolas de Educação Básica, que fundamentam-se em uma perspectiva de trabalho conjunto realizado por “várias mãos”, na tentativa de buscar uma coerência com os contextos escolares, respeitando as diversidades desses espaços e a individualidade de cada integrante.

A leitura dos artigos deste livro propõe uma reflexão sobre as vivências, experiências de professores e de estudantes sob a ótica dos integrantes do GEEM. Esperamos que na perspectiva do girassol, que procura seu semelhante nas adversidades, as experiências descritas neste livro proporcionem contribuições sobre as maneiras de delinear, modificar e realizar (re)leituras das ações educativas em sala de aula.

A diversidade das temáticas aqui presentes é uma característica do desenvolvimento de ações do GEEM. Assim como os girassóis que procuram se fortalecer no estar juntos, seguimos enquanto grupo, tendo como objetivo divulgar e discutir processos de produção da pesquisa entre professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior e discentes de Graduação e Pós-Graduação preferencialmente em Educação, Matemática, Educação Matemática, Educação Científica e Tecnológica; além de difundir os trabalhos relacionados com a História do Ensino de Matemática.


Deixe uma resposta


Desenvolvido pela Quanta Comunicação