Greice Castela Torrentes (Org.) – Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas

Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas  socializar pesquisas e reflexões sobre o uso de aplicativos na educação.

Greice Castela Torrentes (Org.) – Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas

Esta obra nasce em um contexto em que as tecnologias digitais têm desempenhado um papel fundamental na sociedade e em todos os níveis do ensino.

O distanciamento social ocasionado pela Covid-19 demandou dos professores conhecimento e utilização de sites educacionais, aplicativos e plataformas digitais, a fim de dar continuidade ao ensino da educação formal, bem como de como encaminhar pedagogicamente atividades e elaboração de Objetos Digitais de Ensino-Aprendizagem (ODEA) e contribuir para que os estudantes adquiram uma leitura crítica em relação ao uso das tecnologias digitais e às informações veiculadas nas redes sociais.

Diante dessa realidade, Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas almeja contribuir para a formação inicial e continuada dos docentes de língua materna e estrangeira, no tocante ao ensino de línguas mediado pelas Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), e para a incorporação destas na práxis dos professores, no ensino fundamental, médio e superior.

Origina-se da interação entre pesquisadores de vários programas de pós-graduação no cenário nacional, de diversas instituições públicas brasileiras: Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Colégio Pedro II (RJ) e da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC).

Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas conta com dez capítulos voltados para socializar pesquisas e reflexões sobre o uso de aplicativos, de ODEA/ ODA e de gamificação no ensino de línguas, a formação inicial e continuada de professores com e para a utilização de tecnologias digitais, como realizar uma leitura crítica das fake news nas aulas e como utilizar pedagogicamente as tecnologias descritas.

Clique para
Baixar o PDF

Deixe uma resposta

Greice Castela Torrentes (Org.) – Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas

Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas  socializar pesquisas e reflexões sobre o uso de aplicativos na educação.

Greice Castela Torrentes (Org.) - Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas

Esta obra nasce em um contexto em que as tecnologias digitais têm desempenhado um papel fundamental na sociedade e em todos os níveis do ensino.

O distanciamento social ocasionado pela Covid-19 demandou dos professores conhecimento e utilização de sites educacionais, aplicativos e plataformas digitais, a fim de dar continuidade ao ensino da educação formal, bem como de como encaminhar pedagogicamente atividades e elaboração de Objetos Digitais de Ensino-Aprendizagem (ODEA) e contribuir para que os estudantes adquiram uma leitura crítica em relação ao uso das tecnologias digitais e às informações veiculadas nas redes sociais.

Diante dessa realidade, Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas almeja contribuir para a formação inicial e continuada dos docentes de língua materna e estrangeira, no tocante ao ensino de línguas mediado pelas Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC), e para a incorporação destas na práxis dos professores, no ensino fundamental, médio e superior.

Origina-se da interação entre pesquisadores de vários programas de pós-graduação no cenário nacional, de diversas instituições públicas brasileiras: Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Colégio Pedro II (RJ) e da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC).

Tecnologias Digitais Na Formação Docente E No Ensino De Línguas conta com dez capítulos voltados para socializar pesquisas e reflexões sobre o uso de aplicativos, de ODEA/ ODA e de gamificação no ensino de línguas, a formação inicial e continuada de professores com e para a utilização de tecnologias digitais, como realizar uma leitura crítica das fake news nas aulas e como utilizar pedagogicamente as tecnologias descritas.

Clique para
Baixar o PDF

Deixe uma resposta


Desenvolvido pela Quanta Comunicação