A Violência E O Poder De Destruição Do Capital Na Amazônia

A Amazônia Brasileira é objeto de cobiça do poder dominante do país e do mundo. Neste trabalho que ora desenvolvo descrevo de forma minuciosa e baseada em dados concretos sobre a violência estabelecida pelo capital neste espaço, mostrando o domínio articulado pelos poderes políticos, econômicos e do Estado

no sentido de estabelecer as regras para manter o poder e impor estratégias de dominação na Amazônia Brasileira.
Esse conjunto dominador em muitas oportunidades pode ser identificado e confundido como parte integrante do crime organizado nesse espaço regional, já que não leva em consideração os direitos constitucionais dos cidadãos brasileiros que habitam na região. Além de estabelecer o domínio através da violência física e psicológica aos demais atores sociais, esse grupo transforma em benefícios próprios instâncias do Estado que também é, de uma certa forma, conivente com as estratégias do poder opressor.
Neste trabalho mostro de forma contundente que os representantes do modelo capitalista apresentam-se com ramificações internas e externas no local de investigação, impondo o silêncio aos mais fracos, usando a engenhosa condição da violência que o capital articulado submete as relações no território amazônico. Os esforços dedicados têm como objetivo facilitar a dinâmica dos poderes locais para asfixiar as alternativas de posse dos meios de produção da classe trabalhadora, tendo ainda como meta neutralizar os movimentos sociais que buscam a inclusão desses grupos.
O local é demarcado pela fúria frenética do modelo imposto ao mundo e, por ser periferia do capital, as possibilidades de calar o coletivo se multiplicam. Neste sentido, as ações colocadas em prática têm, na maioria das vezes, a certeza da impunidade e também com a confiança que o crime compensa. Os atores são Identificados através da grilagem e falsificação de documentos das terras, nas emissões de notas fiscais falsas, na sonegação dos impostos, no contrabando diversificado, no uso indevido do meio ambiente, nos laudos criminosos sobre terras e florestas, na superexploração do trabalho, nos assassinatos e no uso de benefícios do Estado de caráter irregular.
O tempo vai aos poucos desenvolvendo uma fábrica de monstros, no que tange fazer do falso o verdadeiro na região. Essas organizações quando mafiosas usam de atividades camufladas através das práticas de infiltração e ocupação dos espaços dos poderes legais com o objetivo de dominar as relações, porém em não raras oportunidades usam de práticas irregulares como corretas e éticas.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

A Violência E O Poder De Destruição Do Capital Na Amazônia

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog