Fabrício Veiga Costa & Outros (Orgs.) – Educação Jurídica E Liberdade De Ensinar No Estado Democrático De Direito

A obra debate e problematiza os objetivos fundamentais do direito à educação, a liberdade de pensamento científico e a liberdade de ensinar.

Fabrício Veiga Costa, Ivan Dias Da Motta & Sérgio Henriques Zandona Freitas (Orgs.) – Educação Jurídica E Liberdade De Ensinar No Estado Democrático De Direito

O livro intitulado Educação Jurídica E Liberdade De Ensinar No Estado Democrático De Direito é resultado de atividades de pesquisas desenvolvidas pelo GRUPO DE PESQUISA CAMINHOS METODOLÓGICOS DO DIREITO e reúne coletânea de artigos cientificos produzidos por pesquisadores de diversos programas de pós-graduação stricto sensu em Direito, cuja temática central é a educação e o ensino jurídico.

A referida obra é organizada pelos professores doutores Fabrício Veiga Costa – pós-graduação stricto sensu em Proteção dos Direitos Fundamentais da Universidade de Itaúna; Ivan Dias da Motta – pós-graduação stricto sensu em Direito da Unicesumar; Sérgio Henriques Zandona Freitas – pós-graduação stricto sensu em Direito da Fumec.

Objetiva-se com a presente obra estabelecer interlocução científica entre pesquisadores de diversas instituições de ensino superior, proporcionando o estudo crítico-epistemológico de temas atuais, além de relevantes sob o ponto de vista teórico-pragmático.

Pretende-se estimular a produção e a divulgação científica de pesquisas que ultrapassam os muros da academia e propõe discussões de cunho prático, objetivando a intervenção e ressemantização das estruturas sociais.

Trata-se de obra que reúne resultados de grupos de pesquisas interinstitucionais pertencentes aos pesquisadores e organizadores dessa coletânea de artigos científicos.

Na presente obra são debatidos e problematizados os objetivos fundamentais do direito à educação, a liberdade de pensamento científico e a liberdade de cátedra, previstos no texto da Constituição brasileira de 1988, delimitando-se o objeto de análise no pleno desenvolvimento da pessoa humana, preparação para o mercado de trabalho e formação cidadã.

A participação da família, sociedade e do Estado, ao longo da formação acadêmico-profissional dos discentes, é de significativa importância para viabilizar a construção de cidadãos e profissionais comprometidos com os desafios da sociedade democrática, marcada pelo pluralismo, diversidade e desigualdades.

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A obra debate e problematiza os objetivos fundamentais do direito à educação, a liberdade de pensamento científico e a liberdade de ensinar.

Fabrício Veiga Costa, Ivan Dias Da Motta & Sérgio Henriques Zandona Freitas (Orgs.) - Educação Jurídica E Liberdade De Ensinar No Estado Democrático De Direito

O livro intitulado Educação Jurídica E Liberdade De Ensinar No Estado Democrático De Direito é resultado de atividades de pesquisas desenvolvidas pelo GRUPO DE PESQUISA CAMINHOS METODOLÓGICOS DO DIREITO e reúne coletânea de artigos cientificos produzidos por pesquisadores de diversos programas de pós-graduação stricto sensu em Direito, cuja temática central é a educação e o ensino jurídico.

A referida obra é organizada pelos professores doutores Fabrício Veiga Costa – pós-graduação stricto sensu em Proteção dos Direitos Fundamentais da Universidade de Itaúna; Ivan Dias da Motta – pós-graduação stricto sensu em Direito da Unicesumar; Sérgio Henriques Zandona Freitas - pós-graduação stricto sensu em Direito da Fumec.

Objetiva-se com a presente obra estabelecer interlocução científica entre pesquisadores de diversas instituições de ensino superior, proporcionando o estudo crítico-epistemológico de temas atuais, além de relevantes sob o ponto de vista teórico-pragmático.

Pretende-se estimular a produção e a divulgação científica de pesquisas que ultrapassam os muros da academia e propõe discussões de cunho prático, objetivando a intervenção e ressemantização das estruturas sociais.

Trata-se de obra que reúne resultados de grupos de pesquisas interinstitucionais pertencentes aos pesquisadores e organizadores dessa coletânea de artigos científicos.

Na presente obra são debatidos e problematizados os objetivos fundamentais do direito à educação, a liberdade de pensamento científico e a liberdade de cátedra, previstos no texto da Constituição brasileira de 1988, delimitando-se o objeto de análise no pleno desenvolvimento da pessoa humana, preparação para o mercado de trabalho e formação cidadã.

A participação da família, sociedade e do Estado, ao longo da formação acadêmico-profissional dos discentes, é de significativa importância para viabilizar a construção de cidadãos e profissionais comprometidos com os desafios da sociedade democrática, marcada pelo pluralismo, diversidade e desigualdades.

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