Mobilidade Urbana No Brasil

O livro organizado por Evaristo Almeida, tem 35 artigos, conta com 46 articulistas com apresentação do prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad.  O tema mobilidade é tratado de form abrangente na obra em 11 capítulos que tratam do direito à cidade, da questão da urbanização brasileira, moradia, do conceito de mobilidade que prioriza o pedestre, o ciclista e o transporte público coletivo, do marco regulatório; apresentação dos modos de transportes, mobilidade ativa (andar a pé, ciclovia e calçadas), tarifa, tarifa zero, bilhetagem eletrônica, efeito da poluição automotiva na saúde da população, sistema metroferroviário brasileiro (metrôs e ferrovias urbanas), a questão sindical, novas tecnologias (Aeromóvel e MagLev Cobra), gestão de trânsito, do transporte individual, do risco que correm os motociclistas, da importância dos trabalhadores nos modos de transportes, a logística urbana na distribuição de bens, a autoridade metropolitana de transportes, o Sistema Único de Transportes – SUT, o PAC Mobilidade Urbana e muito mais; uma obra abrangente feita de forma plural e democrática. O único requisito foi a visão progressista sobre o tema, na concepção dos autores.

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O livro organizado por Evaristo Almeida, tem 35 artigos, conta com 46 articulistas com apresentação do prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad.  O tema mobilidade é tratado de form abrangente na obra em 11 capítulos que tratam do direito à cidade, da questão da urbanização brasileira, moradia, do conceito de mobilidade que prioriza o pedestre, o ciclista e o transporte público coletivo, do marco regulatório; apresentação dos modos de transportes, mobilidade ativa (andar a pé, ciclovia e calçadas), tarifa, tarifa zero, bilhetagem eletrônica, efeito da poluição automotiva na saúde da população, sistema metroferroviário brasileiro (metrôs e ferrovias urbanas), a questão sindical, novas tecnologias (Aeromóvel e MagLev Cobra), gestão de trânsito, do transporte individual, do risco que correm os motociclistas, da importância dos trabalhadores nos modos de transportes, a logística urbana na distribuição de bens, a autoridade metropolitana de transportes, o Sistema Único de Transportes – SUT, o PAC Mobilidade Urbana e muito mais; uma obra abrangente feita de forma plural e democrática. O único requisito foi a visão progressista sobre o tema, na concepção dos autores.

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