Elizete Oliveira De Andrade & Outras (Orgs.) – O Tecido Do Texto

O Tecido Do Texto dedica-se ao debate de questões pertinentes à linguagem, à literatura, à história e à educação.

Elizete Oliveira De Andrade, Glaciene Januário Hottis Lyra & Maria Da Penha Ferreira De Assis (Orgs.) – O Tecido Do Texto: Na Interface Entre O Ensino, A Pesquisa E A Extensão

Esta obra dedica-se ao debate de questões pertinentes à linguagem, à literatura, à história e à educação e propicia ao leitor se defrontar com questões às quais não ficará indiferente. O propósito contido nos doze capítulos é alargar as discussões que passam por essas áreas, de modo que se possa refletir sobre a multiplicidade de campos em que se fragmentaram as práticas e as teorias, que, porém, deveriam formar um corpo coeso, do ponto de vista filosófico, uma vez que possuem um lastro comum.

Acreditamos que livros teóricos não servem somente para proporcionar conhecimento, mas revelam principalmente a atitude percebida pela exposição dos conteúdos. Nesse viés, os textos que compõem a coletânea – elaborados por professores e alunos e resultados de projetos de pesquisa, extensão e discussões em sala de aula – contemplam uma dupla missão de apresentar o seu conhecimento e discuti-lo.

Pois o que importa é proporcionar um espaço para o diálogo interdisciplinar entre diversas teorias e práticas de leitura dos signos e do mundo. O objetivo é a interação disciplinar.

Tomados por essa pretensão, os autores e autoras elaboraram textos acessíveis, dedicados às pessoas que, de um modo geral, se interessam pelo estudo dessas questões.

O Tecido Do Texto está dividido em três seções: a primeira (capítulos 1 e 2) aborda a importância da extensão e do ensino no campo da história, como possibilidade de múltiplas aprendizagens para os estudantes e a importância dos documentos a importância dos documentos históricos enquanto personagens e testemunhas de seu tempo; a segunda (capítulos 3 a 8) traz discussões sobre as mais diversas nuances que o estudo, o ensino e aprendizagem da língua adquirem na modernidade; e a terceira (capítulos 9 a 12) traz uma gama de temas que fazem parte do universo multifacetado e, ao mesmo tempo, imbricado da educação.

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Elizete Oliveira De Andrade & Outras (Orgs.) – O Tecido Do Texto

O Tecido Do Texto dedica-se ao debate de questões pertinentes à linguagem, à literatura, à história e à educação.

Elizete Oliveira De Andrade, Glaciene Januário Hottis Lyra & Maria Da Penha Ferreira De Assis (Orgs.) - O Tecido Do Texto: Na Interface Entre O Ensino, A Pesquisa E A Extensão

Esta obra dedica-se ao debate de questões pertinentes à linguagem, à literatura, à história e à educação e propicia ao leitor se defrontar com questões às quais não ficará indiferente. O propósito contido nos doze capítulos é alargar as discussões que passam por essas áreas, de modo que se possa refletir sobre a multiplicidade de campos em que se fragmentaram as práticas e as teorias, que, porém, deveriam formar um corpo coeso, do ponto de vista filosófico, uma vez que possuem um lastro comum.

Acreditamos que livros teóricos não servem somente para proporcionar conhecimento, mas revelam principalmente a atitude percebida pela exposição dos conteúdos. Nesse viés, os textos que compõem a coletânea – elaborados por professores e alunos e resultados de projetos de pesquisa, extensão e discussões em sala de aula – contemplam uma dupla missão de apresentar o seu conhecimento e discuti-lo.

Pois o que importa é proporcionar um espaço para o diálogo interdisciplinar entre diversas teorias e práticas de leitura dos signos e do mundo. O objetivo é a interação disciplinar.

Tomados por essa pretensão, os autores e autoras elaboraram textos acessíveis, dedicados às pessoas que, de um modo geral, se interessam pelo estudo dessas questões.

O Tecido Do Texto está dividido em três seções: a primeira (capítulos 1 e 2) aborda a importância da extensão e do ensino no campo da história, como possibilidade de múltiplas aprendizagens para os estudantes e a importância dos documentos a importância dos documentos históricos enquanto personagens e testemunhas de seu tempo; a segunda (capítulos 3 a 8) traz discussões sobre as mais diversas nuances que o estudo, o ensino e aprendizagem da língua adquirem na modernidade; e a terceira (capítulos 9 a 12) traz uma gama de temas que fazem parte do universo multifacetado e, ao mesmo tempo, imbricado da educação.

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