Eliana Lúcia Ferreira (Org.) – Teoria E Métodos Do Processo De Inclusão Educacional

Os artigos deste livro apresentam reflexões sobre teoria e métodos de inclusão educacional e sobre tipos de procedimentos analíticos.

Eliana Lúcia Ferreira (Org.) – Teoria E Métodos Do Processo De Inclusão Educacional: Visibilidade, Materialidade, Fragmentos E Multiplicidade

Este livro apresenta reflexões sobre teoria e métodos de inclusão educacional e sobre tipos de procedimentos analíticos, mas é principalmente reiteração do “fazer” a partir da inclusão social, tornando visível as possibilidades de interação educacional na busca de uma sociedade mais respeitosa da diversidade humana.

Para compreendermos os processos que somos submetidos no modelo de educação atual é necessário embasarmos em teorias que dão sustentação ao fazer. Por outro lado, os métodos são as possibilidades reais de transformação e os seus efeitos são as condições de nos ajustarmos à sociedade que está em constante transformação.

Nessa direção, a obra Teoria E Métodos Do Processo De Inclusão Educacional: Visibilidade, Materialidade, Fragmentos E Multiplicidade é composta de XVII capítulos que nos levam a refletir sobre os processos de escolarização do ensino básico ao ensino superior, apresentando ações passadas que justificam o nosso presente e dá indícios para o nosso incerto futuro educacional.

As reflexões aqui apresentadas por renomados pesquisadores da área traz a constituição de discursos do possível fazer diferente e nos motiva a buscar expandir o que poderá vir a existir – uma sociedade acessível.

Tem-se aqui o ponto de encontro da teoria e método, um trajeto do possível, mesmo que ainda com falhas, traz a possibilidade do acreditar e fazer diferente para a nova sociedade que se instaura.

Clique para
Baixar o PDF

Deixe uma resposta

Eliana Lúcia Ferreira (Org.) – Teoria E Métodos Do Processo De Inclusão Educacional

Os artigos deste livro apresentam reflexões sobre teoria e métodos de inclusão educacional e sobre tipos de procedimentos analíticos.

Eliana Lúcia Ferreira (Org.) - Teoria E Métodos Do Processo De Inclusão Educacional: Visibilidade, Materialidade, Fragmentos E Multiplicidade

Este livro apresenta reflexões sobre teoria e métodos de inclusão educacional e sobre tipos de procedimentos analíticos, mas é principalmente reiteração do “fazer” a partir da inclusão social, tornando visível as possibilidades de interação educacional na busca de uma sociedade mais respeitosa da diversidade humana.

Para compreendermos os processos que somos submetidos no modelo de educação atual é necessário embasarmos em teorias que dão sustentação ao fazer. Por outro lado, os métodos são as possibilidades reais de transformação e os seus efeitos são as condições de nos ajustarmos à sociedade que está em constante transformação.

Nessa direção, a obra Teoria E Métodos Do Processo De Inclusão Educacional: Visibilidade, Materialidade, Fragmentos E Multiplicidade é composta de XVII capítulos que nos levam a refletir sobre os processos de escolarização do ensino básico ao ensino superior, apresentando ações passadas que justificam o nosso presente e dá indícios para o nosso incerto futuro educacional.

As reflexões aqui apresentadas por renomados pesquisadores da área traz a constituição de discursos do possível fazer diferente e nos motiva a buscar expandir o que poderá vir a existir – uma sociedade acessível.

Tem-se aqui o ponto de encontro da teoria e método, um trajeto do possível, mesmo que ainda com falhas, traz a possibilidade do acreditar e fazer diferente para a nova sociedade que se instaura.

Clique para
Baixar o PDF

Deixe uma resposta


Desenvolvido pela Quanta Comunicação