A Luz Na Gênese Do Espetáculo

A Luz Na Gênese Do Espetáculo trata de aspectos específicos das relações entre a luz e a cena, acentuando a necessidade da sua discussão, no Brasil.

Existem muitas maneiras de se fazer um estudo sobre a iluminação teatral – e numerosas e variadas são as obras em que teóricos, pesquisadores, artistas e técnicos se detiveram sobre o tema.

Desta vez, no entanto, Eduardo Tudella conta a história da iluminação em uma obra que talvez seja a mais completa sobre o assunto já publicada no país.

De modo articulado, Eduardo nos oferece a possibilidade de transitar como se fôssemos um daqueles personagens da história da iluminação, com nomes, datas, momentos marcantes, escolas, biografias e citações.

Utilizando a linguagem teatral de caráter próprio com desenvoltura, o autor nos leva ao encontro do real processo criativo, sempre respeitando rigor histórico e técnico.

A Luz Na Gênese Do Espetáculo apresenta significação viva e empolgante por que vem de alguém que respira teatro. Revela ainda uma extraordinária capacidade de abrir novos caminhos e apresenta desafios críticos com solidez teórica.

São características que fazem deste trabalho um estudo singular, que fala, em última instância, da luz na gênese do espetáculo. A Luz Na Gênese Do Espetáculo é, ainda, atualíssima em sua penetração aos mais fundamentais problemas da arte teatral e, por isso, abre caminhos e presenteia o leitor com o que há de melhor.

A Luz Na Gênese Do Espetáculo trata de aspectos específicos das relações entre a luz e a cena, acentuando a necessidade da sua discussão, no Brasil.

A observação da luz como um aspecto que integra organicamente o espetáculo estabeleceu o ipso facto a necessidade de nele incluir elementos de outros campos do conhecimento, especialmente da história, da filosofia e da ciência.

Algumas reações dos leitores a essa orientação e conteúdo são previsíveis. Para uns e outros, certas informações e/ou opiniões podem ser consideradas excessivas ou até mesmo desnecessárias.

A reação dos leitores estará ligada ao interesse, à vinculação a determinado campo do conhecimento, o que gera expectativas diferenciadas. Certamente cada um deles escreveria este livro de modo, o que implicaria em outra abordagem.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

A Luz Na Gênese Do Espetáculo

A Luz Na Gênese Do Espetáculo trata de aspectos específicos das relações entre a luz e a cena, acentuando a necessidade da sua discussão, no Brasil.

Existem muitas maneiras de se fazer um estudo sobre a iluminação teatral – e numerosas e variadas são as obras em que teóricos, pesquisadores, artistas e técnicos se detiveram sobre o tema.

Desta vez, no entanto, Eduardo Tudella conta a história da iluminação em uma obra que talvez seja a mais completa sobre o assunto já publicada no país.

De modo articulado, Eduardo nos oferece a possibilidade de transitar como se fôssemos um daqueles personagens da história da iluminação, com nomes, datas, momentos marcantes, escolas, biografias e citações.

Utilizando a linguagem teatral de caráter próprio com desenvoltura, o autor nos leva ao encontro do real processo criativo, sempre respeitando rigor histórico e técnico.

A Luz Na Gênese Do Espetáculo apresenta significação viva e empolgante por que vem de alguém que respira teatro. Revela ainda uma extraordinária capacidade de abrir novos caminhos e apresenta desafios críticos com solidez teórica.

São características que fazem deste trabalho um estudo singular, que fala, em última instância, da luz na gênese do espetáculo. A Luz Na Gênese Do Espetáculo é, ainda, atualíssima em sua penetração aos mais fundamentais problemas da arte teatral e, por isso, abre caminhos e presenteia o leitor com o que há de melhor.

A Luz Na Gênese Do Espetáculo trata de aspectos específicos das relações entre a luz e a cena, acentuando a necessidade da sua discussão, no Brasil.

A observação da luz como um aspecto que integra organicamente o espetáculo estabeleceu o ipso facto a necessidade de nele incluir elementos de outros campos do conhecimento, especialmente da história, da filosofia e da ciência.

Algumas reações dos leitores a essa orientação e conteúdo são previsíveis. Para uns e outros, certas informações e/ou opiniões podem ser consideradas excessivas ou até mesmo desnecessárias.

A reação dos leitores estará ligada ao interesse, à vinculação a determinado campo do conhecimento, o que gera expectativas diferenciadas. Certamente cada um deles escreveria este livro de modo, o que implicaria em outra abordagem.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog