Metodologias Pedagógicas Inovadoras Vol. I

Ao refletir acerca das metodologias pedagógicas inovadoras, oportunizam-se novos caminhos educativos e diferentes possibilidades e estratégicas educacionais

As obras coletivas concebem como significação um conjunto de vários textos selecionados e reunidos; é equivalente à antologia, sendo, portanto, um lugar da memória e discussão comunitária e coletiva.

Elas, orbitando sob a égide de uma temática, trilham por seus capítulos no tempo-espaço possível e possibilitado pelas perspectivas de seus autores e autoras.

A reunião de textos contemplada por dois volumes intitulados Metodologias Pedagógicas Inovadoras: Contextos Da Educação Básica E Da Educação Superior oferece discussões contemporâneas sobre a temática abordada.

Assim, configura-se cada vez mais evidente na vida profissional de professores e professoras, gestores e gestoras educacionais o repensar a prática metodológica na docência em tempos que se torna tão necessária a análise profunda da revisão de métodos, técnicas, tendências e concepções educacionais.

Consideramos que a preocupação com a temática contraria, por vezes, as expectativas teóricas e enriquece a construção de uma práxis que envolve todos os níveis e modalidades da Educação Básica e da Educação Superior.

Desse modo, ao se refletir acerca das metodologias pedagógicas inovadoras, oportunizam-se novos caminhos educativos e diferentes possibilidades e estratégicas educacionais, em que o ato de explorar outros significados para a prática pedagógica auxilia na construção coletiva de olhares diferenciados e múltiplos para os processos de ensino e aprendizagem.

Diante de tal preocupação, a organização reúne colaborações científicas e práticas de pesquisadores e pesquisadoras atuantes na docência em vários níveis e modalidades de ensino.

Evidencia-se que as colaborações somam pensamentos oriundos de pesquisas e práticas pedagógicas já delineadas, além de aplicadas em diversos contextos e perspectivas metodológicas de instituições diversas, oportunizando que sua abrangência ultrapasse o obstáculo da teoria e seja cultivada no significado e diálogo para a constituição de aprendentes mais ativos, críticos e emancipados.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Metodologias Pedagógicas Inovadoras Vol. I

Ao refletir acerca das metodologias pedagógicas inovadoras, oportunizam-se novos caminhos educativos e diferentes possibilidades e estratégicas educacionais

As obras coletivas concebem como significação um conjunto de vários textos selecionados e reunidos; é equivalente à antologia, sendo, portanto, um lugar da memória e discussão comunitária e coletiva.

Elas, orbitando sob a égide de uma temática, trilham por seus capítulos no tempo-espaço possível e possibilitado pelas perspectivas de seus autores e autoras.

A reunião de textos contemplada por dois volumes intitulados Metodologias Pedagógicas Inovadoras: Contextos Da Educação Básica E Da Educação Superior oferece discussões contemporâneas sobre a temática abordada.

Assim, configura-se cada vez mais evidente na vida profissional de professores e professoras, gestores e gestoras educacionais o repensar a prática metodológica na docência em tempos que se torna tão necessária a análise profunda da revisão de métodos, técnicas, tendências e concepções educacionais.

Consideramos que a preocupação com a temática contraria, por vezes, as expectativas teóricas e enriquece a construção de uma práxis que envolve todos os níveis e modalidades da Educação Básica e da Educação Superior.

Desse modo, ao se refletir acerca das metodologias pedagógicas inovadoras, oportunizam-se novos caminhos educativos e diferentes possibilidades e estratégicas educacionais, em que o ato de explorar outros significados para a prática pedagógica auxilia na construção coletiva de olhares diferenciados e múltiplos para os processos de ensino e aprendizagem.

Diante de tal preocupação, a organização reúne colaborações científicas e práticas de pesquisadores e pesquisadoras atuantes na docência em vários níveis e modalidades de ensino.

Evidencia-se que as colaborações somam pensamentos oriundos de pesquisas e práticas pedagógicas já delineadas, além de aplicadas em diversos contextos e perspectivas metodológicas de instituições diversas, oportunizando que sua abrangência ultrapasse o obstáculo da teoria e seja cultivada no significado e diálogo para a constituição de aprendentes mais ativos, críticos e emancipados.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog