Charliton José Dos Santos Machado & Outros (Orgs.) – Gêneros E Práticas Culturais: Desafios Históricos E Saberes Interdisciplinares

Este livro é resultado dos textos apresentados nas conferências e mesas redondas do I Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais, tendo como tema central: desafios históricos e saberes interdisciplinares, ocorrido em João Pessoa, entre os dias 4 a 6 de setembro de 2007. O evento organizou-se em 14 eixos temáticos que orientaram os grupos de trabalhos, duas conferências e seis mesas redondas, com a participação de aproximadamente 800 pessoas dos vários estados do Brasil e a apresentação de 280 comunicações orais distribuídas pelos diversos Gts.
Desde os primórdios de sua organização, o evento pretendeu congregar professoras/es e pesquisadoras/es, estudantes, especialistas, profissionais, integrantes de Organizações Não-Governamentais, Núcleos de Pesquisa, Centros e Programas Universitários de Estudos de Gênero no Brasil, no sentido de discutir dois âmbitos estratégicos para a potencialização de ações educativas, na perspectiva de promoção da equidade de gênero: primeiro, a articulação de pesquisas interdisciplinares e, segundo, a formação do(a) educador(a), com vistas à atualização do conhecimento e à socialização de experiências na referida área.


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Charliton José Dos Santos Machado & Outros (Orgs.) – Gêneros E Práticas Culturais: Desafios Históricos E Saberes Interdisciplinares

Este livro é resultado dos textos apresentados nas conferências e mesas redondas do I Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais, tendo como tema central: desafios históricos e saberes interdisciplinares, ocorrido em João Pessoa, entre os dias 4 a 6 de setembro de 2007. O evento organizou-se em 14 eixos temáticos que orientaram os grupos de trabalhos, duas conferências e seis mesas redondas, com a participação de aproximadamente 800 pessoas dos vários estados do Brasil e a apresentação de 280 comunicações orais distribuídas pelos diversos Gts.
Desde os primórdios de sua organização, o evento pretendeu congregar professoras/es e pesquisadoras/es, estudantes, especialistas, profissionais, integrantes de Organizações Não-Governamentais, Núcleos de Pesquisa, Centros e Programas Universitários de Estudos de Gênero no Brasil, no sentido de discutir dois âmbitos estratégicos para a potencialização de ações educativas, na perspectiva de promoção da equidade de gênero: primeiro, a articulação de pesquisas interdisciplinares e, segundo, a formação do(a) educador(a), com vistas à atualização do conhecimento e à socialização de experiências na referida área.


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