O Perfil De Um Ouvinte Ativo E Participativo

O Perfil De Um Ouvinte Ativo E Participativo - Esta obra apresenta a necessidade de pesquisar sobre consumo radiofônico, na intenção de conhecer o perfil do ouvinte de rádio e do ouvinte-internauta em Alto Araguaia - MT. O estudo parte das mudanças que ocorreram desde o primeiro registro de rádio na história. Todavia, as linguagens, as tecnologias de produção, os formatos de programas, alteraram-se de forma significativa.


Hoje, convive-se com novas possibilidades de consumo, o que desenvolve um novo tipo de ouvinte, o “ouvinte-internauta”, que está em contato com grande diversidade nos modos de ouvir - em comparação com a geração de seus pais e avós -, pois já podem escutar os conteúdos radiofônicos através da internet, smartphones, tablets, etc.
Dessa forma, os ‘novos ouvintes’ não estão mais presos às ondas hertzianas e ao espaço geográfico. A internet veio ampliar as possibilidades de escuta radiofônica. Assim, o livro nos leva a conhecer o processo histórico de superação, aprimoramento e sobrevivência do rádio, e nos apresenta um ouvinte com um perfil ativo e participativo.
Essa nova configuração, pode ser explicada a partir do ambiente em que está inserido. Desse modo, espero lhe apresentar o perfil deste ouvinte, por meio de uma pesquisa sobre consumo radiofônico.
A busca pela compreensão da relação entre as tecnologias e a sociedade é constante. Pesquisadores debruçam-se diariamente a leituras, observações e análises a respeito das alterações provocadas pelo surgimento e aperfeiçoamento de aparatos tecnológicos. As mudanças podem ser percebidas nos mais diferentes âmbitos sociais, nos veículos de comunicação, não é diferente.
Cálita Fernanda de Paula Martins percebe que o consumo de conteúdos radiofônicos recebe reflexos desse cenário e, a partir de sua percepção, dedica-se a uma pesquisa sobre o consumo radiofônico no interior de Mato Grosso, mais especificamente no município de Alto Araguaia. A presente obra é o resultado desta pesquisa, realizada como Trabalho de Conclusão de Curso na Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT).
Cálita divide a sua obra em cinco diferentes capítulos. No primeiro, situa o rádio no cenário cultural da convergência. No segundo, apresenta conceitos e discussões sobre consumo radiofônico. O capítulo número três apresenta reflexões sobre a relação entre rádio e internet. O quarto capítulo preocupa-se em explicar o percurso metodológico para a obtenção dos dados apresentados. O quinto e último capítulo apresenta os dados obtidos através da aplicação de 270 formulários, no município de Alto Araguaia.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

O Perfil De Um Ouvinte Ativo E Participativo

O Perfil De Um Ouvinte Ativo E Participativo – Esta obra apresenta a necessidade de pesquisar sobre consumo radiofônico, na intenção de conhecer o perfil do ouvinte de rádio e do ouvinte-internauta em Alto Araguaia – MT. O estudo parte das mudanças que ocorreram desde o primeiro registro de rádio na história. Todavia, as linguagens, as tecnologias de produção, os formatos de programas, alteraram-se de forma significativa.
Hoje, convive-se com novas possibilidades de consumo, o que desenvolve um novo tipo de ouvinte, o “ouvinte-internauta”, que está em contato com grande diversidade nos modos de ouvir – em comparação com a geração de seus pais e avós -, pois já podem escutar os conteúdos radiofônicos através da internet, smartphones, tablets, etc.
Dessa forma, os ‘novos ouvintes’ não estão mais presos às ondas hertzianas e ao espaço geográfico. A internet veio ampliar as possibilidades de escuta radiofônica. Assim, o livro nos leva a conhecer o processo histórico de superação, aprimoramento e sobrevivência do rádio, e nos apresenta um ouvinte com um perfil ativo e participativo.
Essa nova configuração, pode ser explicada a partir do ambiente em que está inserido. Desse modo, espero lhe apresentar o perfil deste ouvinte, por meio de uma pesquisa sobre consumo radiofônico.
A busca pela compreensão da relação entre as tecnologias e a sociedade é constante. Pesquisadores debruçam-se diariamente a leituras, observações e análises a respeito das alterações provocadas pelo surgimento e aperfeiçoamento de aparatos tecnológicos. As mudanças podem ser percebidas nos mais diferentes âmbitos sociais, nos veículos de comunicação, não é diferente.
Cálita Fernanda de Paula Martins percebe que o consumo de conteúdos radiofônicos recebe reflexos desse cenário e, a partir de sua percepção, dedica-se a uma pesquisa sobre o consumo radiofônico no interior de Mato Grosso, mais especificamente no município de Alto Araguaia. A presente obra é o resultado desta pesquisa, realizada como Trabalho de Conclusão de Curso na Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT).
Cálita divide a sua obra em cinco diferentes capítulos. No primeiro, situa o rádio no cenário cultural da convergência. No segundo, apresenta conceitos e discussões sobre consumo radiofônico. O capítulo número três apresenta reflexões sobre a relação entre rádio e internet. O quarto capítulo preocupa-se em explicar o percurso metodológico para a obtenção dos dados apresentados. O quinto e último capítulo apresenta os dados obtidos através da aplicação de 270 formulários, no município de Alto Araguaia.

https://livrandante.com.br/produto/camisa-bicicleta/

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog