Direito, Política E Cinema (Com Spoilers) Vol. III

Direito, Política E Cinema é uma compilação de análises críticas, provenientes de muitas cabeças pensantes, mãos criativas e olhos vidrados nas telas

O Direito legado ao Contemporâneo foi erigido na Modernidade e ainda hoje é usualmente identificado nas muitas regras espalhadas por códigos e leis especiais que, em tese, foram geometricamente moldadas pela racionalidade humana.

Ao mesmo tempo, também é percebido em princípios desnecessariamente qualificados como gerais, princípios, aliás, muitas vezes gestados em úteros solipsistas4, ou que, mesmo quando democraticamente concebidos, acabam significados com amparo na retórica e sem que haja maior preocupação com a sua adequada densificação hermenêutica e (ou) com a inafastável normatividade que deles pulsa, de forma indelével.

Este é o novo fruto do projeto de pesquisa Participação Política Cidadã, desenvolvido no Curso de Direito da FACCAT. Trata-se de uma compilação de análises críticas, provenientes de muitas cabeças pensantes, mãos criativas e olhos vidrados nas telas, que viram conteúdos políticos e jurídicos em diversas obras cinematográficas.

A linguagem do Cinema e os métodos da Ciência Jurídica dão origem, como podemos ler nas produções textuais apresentadas, a mais de trinta reflexões críticas com a atenção a práticas e temas fundamentais à construção de consciência, pensamento e saber políticos.

Como no volume inicial, a leitura deste livro é reveladora: desvendando as histórias, revelam-se detalhes narrativos, e abre-se espaço para (re)interpretações sólidas, a partir da compreensão de diversas questões.

As relações de biopoder, a democratização da política, a erradicação e a desconstrução de regimes antidemocráticos e a construção de modelos estatais democráticos estão aqui presentes.

Nesse sentir, novamente, assevera-se que conjunturas políticas e instabilidades jurídicas ensejam a premência da criticidade popular que permite o real exercício de soberania pelos cidadãos.

Um olhar crítico frente ao Direito, à Política e ao Cinema, é o que se encontra entre essas páginas e o que pode ser fomentado por trabalhos científicos e produções artísticas.

Baixe o Vol. I aqui e o Vol. II aqui.

http://livrandante.com.br/contribuicao/caneca-magica-forrozim-preta/

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Ao mesmo tempo, também é percebido em princípios desnecessariamente qualificados como gerais, princípios, aliás, muitas vezes gestados em úteros solipsistas4, ou que, mesmo quando democraticamente concebidos, acabam significados com amparo na retórica e sem que haja maior preocupação com a sua adequada densificação hermenêutica e (ou) com a inafastável normatividade que deles pulsa, de forma indelével.

Este é o novo fruto do projeto de pesquisa Participação Política Cidadã, desenvolvido no Curso de Direito da FACCAT. Trata-se de uma compilação de análises críticas, provenientes de muitas cabeças pensantes, mãos criativas e olhos vidrados nas telas, que viram conteúdos políticos e jurídicos em diversas obras cinematográficas.

A linguagem do Cinema e os métodos da Ciência Jurídica dão origem, como podemos ler nas produções textuais apresentadas, a mais de trinta reflexões críticas com a atenção a práticas e temas fundamentais à construção de consciência, pensamento e saber políticos.

Como no volume inicial, a leitura deste livro é reveladora: desvendando as histórias, revelam-se detalhes narrativos, e abre-se espaço para (re)interpretações sólidas, a partir da compreensão de diversas questões.

As relações de biopoder, a democratização da política, a erradicação e a desconstrução de regimes antidemocráticos e a construção de modelos estatais democráticos estão aqui presentes.

Nesse sentir, novamente, assevera-se que conjunturas políticas e instabilidades jurídicas ensejam a premência da criticidade popular que permite o real exercício de soberania pelos cidadãos.

Um olhar crítico frente ao Direito, à Política e ao Cinema, é o que se encontra entre essas páginas e o que pode ser fomentado por trabalhos científicos e produções artísticas.

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