Angela Paiva Dionisio (Org.) – Multimodalidades E Leituras: Funcionamento Cognitivo, Recursos Semióticos, Convenções Visuais

Os conteúdos que constituem este volume são apresentados em dois capítulos: no primeiro, Linguagem,  funcionamento  cognitivo  e  leitura, noções relativas a essas três importantes atividades são mostradas e comentadas, focando mais especificamente a relação intrínseca e indissociável entre funcionamento neuropsicológico e aprendizagem, e entre linguagem, língua e leitura de modo a comprovar não só a interdependência entre essas atividades humanas e sociais, como também sua relevância para o ensino aprendizagem, bem como para a vida de todos nessa sociedade cada vez mais tecnológica e diversificada no que diz respeito à leitura. No segundo capítulo, Multimodalidade, convenções visuais e leitura, essas noções são abordadas centrando-se os conceitos de
multimodalidade e multiletramentos; na história dos estudos multimodais; nas definições de convenções visuais e sua relação com a leitura e a compreensão, tudo isso atrelada à noção de gêneros textuais. Esse painel comentado de forma interligada oferece ao leitor uma percepção clara do papel desses aspectos da significação nas diversas formas de interação das quais tomamos parte cotidianamente.


Deixe uma resposta

Angela Paiva Dionisio (Org.) – Multimodalidades E Leituras: Funcionamento Cognitivo, Recursos Semióticos, Convenções Visuais

Os conteúdos que constituem este volume são apresentados em dois capítulos: no primeiro, Linguagem,  funcionamento  cognitivo  e  leitura, noções relativas a essas três importantes atividades são mostradas e comentadas, focando mais especificamente a relação intrínseca e indissociável entre funcionamento neuropsicológico e aprendizagem, e entre linguagem, língua e leitura de modo a comprovar não só a interdependência entre essas atividades humanas e sociais, como também sua relevância para o ensino aprendizagem, bem como para a vida de todos nessa sociedade cada vez mais tecnológica e diversificada no que diz respeito à leitura. No segundo capítulo, Multimodalidade, convenções visuais e leitura, essas noções são abordadas centrando-se os conceitos de
multimodalidade e multiletramentos; na história dos estudos multimodais; nas definições de convenções visuais e sua relação com a leitura e a compreensão, tudo isso atrelada à noção de gêneros textuais. Esse painel comentado de forma interligada oferece ao leitor uma percepção clara do papel desses aspectos da significação nas diversas formas de interação das quais tomamos parte cotidianamente.


Deixe uma resposta


Desenvolvido pela Quanta Comunicação