Diálogos Com Os Professores

Diálogos Com Os Professores é uma obra que indica caminhos que podem ser comuns no trabalho pedagógico de perspectiva inclusiva.

Apresenta reflexões e vivências bem-sucedidas de professores, estudantes, pais e irmãos que participam de práticas pedagógicas potencializadoras no processo de inclusão de alunos público-alvo da educação especial.

Não se trata de um manual de práticas, ou apenas de relatos da vivência, mas sim de uma obra que indica caminhos que podem ser comuns no trabalho pedagógico de perspectiva inclusiva.

Nesse sentido, Diálogos Com Os Professores contém perspectivas engajadas de quem o faz na vivência com o outro. São modos criativos de agir de quem vivencia diferentes situações educacionais.

Os artigos abordam reflexões e práticas relacionadas com o autismo, a deficiência mental/intelectual, a deficiência visual, a baixa visão, as altas habilidades/superdotação a partir de práticas vividas, do presenciado, do sentido, da empatia diante do outro e diante de si mesmo.

Nessa perspectiva, os textos sobre deficiência visual e baixa visão nos convidam a pensar quem são esses sujeitos e quais as possibilidades do fazer pedagógico e, assim como os textos que trabalham a partir de práticas com sujeitos e suas especificidades intelectuais, nos levam a refletir sobre o trabalho com a música e a atuação do estagiário refletindo sobre a prática pedagógica inicial.

Os textos sobre autismo evidenciam a experiência de pais que realizam um trabalho, juntamente com a escola, de estimulação numa perspectiva inclusiva. O jogo de xadrez é abordado, assim como conteúdos fílmicos sobre o autismo e o contexto no qual ele está inserido.

Sobre altas habilidades/superdotação, o livro apresenta artigos que versam sobre aspectos históricos, contextuais e as práticas de professores em escolas municipais, bem como sobre o atendimento educacional às crianças com essa necessidade especial.

O último texto se refere à inclusão a partir do ponto de vista da tecnologia assistiva personificada aqui nas reflexões acerca da inclusão digital.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Diálogos Com Os Professores

Diálogos Com Os Professores é uma obra que indica caminhos que podem ser comuns no trabalho pedagógico de perspectiva inclusiva.

Apresenta reflexões e vivências bem-sucedidas de professores, estudantes, pais e irmãos que participam de práticas pedagógicas potencializadoras no processo de inclusão de alunos público-alvo da educação especial.

Não se trata de um manual de práticas, ou apenas de relatos da vivência, mas sim de uma obra que indica caminhos que podem ser comuns no trabalho pedagógico de perspectiva inclusiva.

Nesse sentido, Diálogos Com Os Professores contém perspectivas engajadas de quem o faz na vivência com o outro. São modos criativos de agir de quem vivencia diferentes situações educacionais.

Os artigos abordam reflexões e práticas relacionadas com o autismo, a deficiência mental/intelectual, a deficiência visual, a baixa visão, as altas habilidades/superdotação a partir de práticas vividas, do presenciado, do sentido, da empatia diante do outro e diante de si mesmo.

Nessa perspectiva, os textos sobre deficiência visual e baixa visão nos convidam a pensar quem são esses sujeitos e quais as possibilidades do fazer pedagógico e, assim como os textos que trabalham a partir de práticas com sujeitos e suas especificidades intelectuais, nos levam a refletir sobre o trabalho com a música e a atuação do estagiário refletindo sobre a prática pedagógica inicial.

Os textos sobre autismo evidenciam a experiência de pais que realizam um trabalho, juntamente com a escola, de estimulação numa perspectiva inclusiva. O jogo de xadrez é abordado, assim como conteúdos fílmicos sobre o autismo e o contexto no qual ele está inserido.

Sobre altas habilidades/superdotação, o livro apresenta artigos que versam sobre aspectos históricos, contextuais e as práticas de professores em escolas municipais, bem como sobre o atendimento educacional às crianças com essa necessidade especial.

O último texto se refere à inclusão a partir do ponto de vista da tecnologia assistiva personificada aqui nas reflexões acerca da inclusão digital.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog