Ana Carolina Martins Da Silva & Thaís Janaina Wenczenovicz (Orgs.) – Direitos Humanos, Educação E Políticas Públicas

A obra busca analisar questões educacionais com vistas aos Direitos Humanos, educação e políticas públicas brasileira ou da América Latina.

Ana Carolina Martins Da Silva & Thaís Janaina Wenczenovicz (Orgs.) – Direitos Humanos, Educação E Políticas Públicas

Direitos Humanos, Educação E Políticas Públicas busca analisar questões educacionais com vistas aos Direitos Humanos e às políticas públicas brasileira ou da América Latina.

Recepcionou-se trabalhos que estudassem a Educação em e para os Direitos Humanos; Educação e questões de gênero; Educação em espaços não formais; Políticas públicas de Direitos Humanos; Efetivação dos Direitos Humanos, levando-se em conta o contexto atual, a realidade brasileira e os desafios históricos no século XXI; Educação e Interculturalidade; Educação em Direitos Humanos e formação de educadores; Formação do Leitor, Letramentos e Direitos Humanos.

Considerando a imersão da humanidade em um tempo de cancelamentos e de silenciamentos, e, na expectativa de marcar vozes acadêmicas, que não se calam, com o apoio dos Grupos de Pesquisa: Grupo de Pesquisa em Linguagem, Tecnologias e Políticas Públicas/UERGS. e Interculturalidade, Identidade de gênero e Personalidade/Unoesc, essa coletânea, mais do que um E-book, pretende ser um manifesto. Está constituído por docentes de diferentes Instituições de Ensino Superior, de Colégio de Aplicação e de Coletivo de Educação Popular.

O caminho traçado para escrita desse trabalho foi o do diálogo e da aproximação temática dos autores enquanto trajetória na docência, pesquisa e extensão. Para sua estrutura partiu-se das Etapas:
a) Submissão de resumo;
b) Adesão das pessoas envolvidas com as temáticas;
c) Organização dos textos enviados;
d) Envio para editora. As Etapas seguintes, após a concretização da obra, consistirão em dar a conhecer o seu teor em forma de Seminários on-line, do tipo live.

Cada texto segue a abordagem metodológica de acordo com sua área. Em termos de lógica de abordagem da realidade, de modo geral, os autores seguiram uma visão crítico-dialética, embora cada capítulo especifique com mais precisão a sua abordagem. Em relação à forma, os capítulos foram divididos em dois blocos, como aprimoramento da editoração, pois os temas são transversais e dialógicos entre si.


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A obra busca analisar questões educacionais com vistas aos Direitos Humanos, educação e políticas públicas brasileira ou da América Latina.

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Direitos Humanos, Educação E Políticas Públicas busca analisar questões educacionais com vistas aos Direitos Humanos e às políticas públicas brasileira ou da América Latina.

Recepcionou-se trabalhos que estudassem a Educação em e para os Direitos Humanos; Educação e questões de gênero; Educação em espaços não formais; Políticas públicas de Direitos Humanos; Efetivação dos Direitos Humanos, levando-se em conta o contexto atual, a realidade brasileira e os desafios históricos no século XXI; Educação e Interculturalidade; Educação em Direitos Humanos e formação de educadores; Formação do Leitor, Letramentos e Direitos Humanos.

Considerando a imersão da humanidade em um tempo de cancelamentos e de silenciamentos, e, na expectativa de marcar vozes acadêmicas, que não se calam, com o apoio dos Grupos de Pesquisa: Grupo de Pesquisa em Linguagem, Tecnologias e Políticas Públicas/UERGS. e Interculturalidade, Identidade de gênero e Personalidade/Unoesc, essa coletânea, mais do que um E-book, pretende ser um manifesto. Está constituído por docentes de diferentes Instituições de Ensino Superior, de Colégio de Aplicação e de Coletivo de Educação Popular.

O caminho traçado para escrita desse trabalho foi o do diálogo e da aproximação temática dos autores enquanto trajetória na docência, pesquisa e extensão. Para sua estrutura partiu-se das Etapas:
a) Submissão de resumo;
b) Adesão das pessoas envolvidas com as temáticas;
c) Organização dos textos enviados;
d) Envio para editora. As Etapas seguintes, após a concretização da obra, consistirão em dar a conhecer o seu teor em forma de Seminários on-line, do tipo live.

Cada texto segue a abordagem metodológica de acordo com sua área. Em termos de lógica de abordagem da realidade, de modo geral, os autores seguiram uma visão crítico-dialética, embora cada capítulo especifique com mais precisão a sua abordagem. Em relação à forma, os capítulos foram divididos em dois blocos, como aprimoramento da editoração, pois os temas são transversais e dialógicos entre si.


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