Discurso Mediático

Discurso Mediático é sobre a mediação discursiva do mundo social exercida pelos dispositivos tecnológicos de mediação simbólica (Media).

Em algum momento da sua vida terá ouvido falar do Discurso Mediático e está curioso para saber do que se trata. Talvez o leitor tenha visto, pela primeira vez, a expressão no plano curricular do seu curso superior. Ou talvez a tenha ouvido na televisão. Ou mesmo num livro. Mas garanto-lhe que, ainda antes de […]

Introdução À Retórica No Séc. XXI

Introdução À Retórica No Séc. XXI – A Retórica é a disciplina que estuda o modo como comunicamos persuasivamente com os outros e está presente em tudo o que fazemos, desde comprar um seguro automóvel, passado pelos anúncios de publicidade até à deliberação política. Não obstante ser, por vezes, reduzida a simples atividade empolada e […]

A Tele-Realidade: O Princípio De Publicidade Mediatizado

A “Tele-Realidade – o princípio de publicidade mediatizado” nasce dos estudos desenvolvidos durante o meu doutoramento e retoma os assuntos desenvolvidos no último capítulo da tese “O Processo Publicitário – estudo sobre a experiência pública”.