Discurso Mediático
Em algum momento da sua vida terá ouvido falar do Discurso Mediático e está curioso para saber do que se trata. Talvez o leitor tenha visto, pela primeira vez, a expressão no plano curricular do seu curso superior. Ou talvez a tenha ouvido na televisão. Ou mesmo num livro. Mas garanto-lhe que, ainda antes de […]
Introdução À Retórica No Séc. XXI
Introdução À Retórica No Séc. XXI – A Retórica é a disciplina que estuda o modo como comunicamos persuasivamente com os outros e está presente em tudo o que fazemos, desde comprar um seguro automóvel, passado pelos anúncios de publicidade até à deliberação política. Não obstante ser, por vezes, reduzida a simples atividade empolada e […]
Publicidade E Consumação Nas Sociedades Contemporâneas
A esfera pública ressurgiu no quadro de reflexão da modernidade. Manancial da opinião pública, pilar da legitimidade política, a ideia de publicidade atravessou todo o pensamento político e sociológico.
A Tele-Realidade: O Princípio De Publicidade Mediatizado
A “Tele-Realidade – o princípio de publicidade mediatizado” nasce dos estudos desenvolvidos durante o meu doutoramento e retoma os assuntos desenvolvidos no último capítulo da tese “O Processo Publicitário – estudo sobre a experiência pública”.