A Esfinge Sem Segredo & Outras Histórias

A Esfinge Sem Segredo & Outras Histórias – Estas curiosas histórias nos conduzem para alguns dos mais importantes questionamentos de Oscar Wilde. Polemista, engajado e primoroso, ele foi um dos maiores transformadores de paradigmas numa sociedade marcada por um rígido moralismo e um falso jogo de aparências.

Sob A Égide Da Vaidade E Da Arte

Sob A Égide Da Vaidade E Da Arte é fruto de pesquisas, mas, sobretudo, fruto de um prazer inenarrável obtido com a leitura do corpus em questão e com o carinho despendido nas linhas que se seguem. Falar de Oscar Wilde e de Erico Verissimo é, para o autor, algo de muita valia

Oscar Wilde

Oscar Wilde viveu 46 anos para o prazer. Conheceu a glória e a decadência. Orador brilhante, poeta e dramaturgo de sucesso, seu único romance, O retrato de Dorian Gray (1890), é uma obra sublime sobre a corrupção da alma.

Teatro Completo Vol. II (Edição Bilíngue)

Neste segundo volume da coleção são apresentadas as demais peças escritas por Oscar Wilde: “Salomé”, “Uma Mulher sem Importância”, “Um Marido Ideal”, “Uma Tragédia Florentina” e “A Santa Cortesã”.

Teatro Completo Vol. I (Edição Bilíngue)

Neste primeiro volume da coleção são apresentadas quatro das nove peças escritas por Oscar Wilde: “Vera, ou os Niilistas”, “A Duquesa de Pádua”, “O Leque de Lady Windermere” e a “A Importância de Ser Constante”.

A Importância De Ser Prudente E Outras Peças

Existem duas imagens populares de Wilde: a primeira, a do brilhante artesão da palavra, forjador de magníficas epigramas, que recheiam suas obras publicadas com a mesma sem-cerimônia com que saíam de seus lábios para entreter rodas da alta sociedade e animar jantares.

A Alma Do Homem Sob O Socialismo

Oscar Wilde, além da arte, tinha posições bem definidas sobre outros assuntos, não somente quando escreveu na prisão e depois de ter cumprido sua pena, mas igualmente no auge de sua carreira literária, quando publicou, em The Fortnightly Review, A alma do homem sob o socialismo.