Um Vento Sagrado

Um Vento Sagrado trata da personalidade do babalaô Agenor Miranda Rocha, uma das figuras da maior importância nas nações de candomblé.

Um Vento Sagrado trata da personalidade do babalaô Agenor Miranda Rocha, uma das figuras da maior importância nas nações de candomblé. Nele depositavam total confiança as veneráveis e inesquecíveis Mãe Menininha do Gantois e Mãe Senhora. Profundo conhecedor dos segredos de Ifá, ele jogou os búzios de adivinhação para a escolha de várias mães de […]

Pensar Nagô

Pensar Nagô busca, com sutileza, desvelar o envoltório religioso de cultos afros, os quais são imantados por filosofia existencial vivida.

Muniz Sodré – Pensar Nagô Na contracorrente dos protofascismos emergentes, Pensar Nagô é um convite ao encontro transcultural e não violento entre modos diversos de crer, existir e pensar.

A Ciência Do Comum: Notas Para O Método Comunicacional

Mídia, Cultura, Tecnologia e Significação à luz da Filosofia, Sociologia e Antropologia como aportes a uma Ciência do Comum pelo viés da Comunicação.

Muniz Sodré – A Ciência Do Comum: Notas Para O Método ComunicacionalEm A Ciência Do Comum: Notas Para O Método Comunicacional, Muniz Sodré subscreve o pensamento de que velocidade não é hoje mero fenômeno físico, mas uma transformadora relação entre os fenômenos, que tem na aceleração o valor maior do socius contemporâneo.Em seu centro, posiciona-se […]

As Estratégias Sensíveis

As Estratégias Sensíveis, de Muniz Sodré, é o primeiro trabalho brasileiro sobre a importância crescente dos afetos na cultura contemporânea.

Muniz Sodré – As Estratégias Sensíveis: Afeto, Mídia E Política As Estratégias Sensíveis é o primeiro trabalho brasileiro sobre a importância crescente dos afetos na cultura contemporânea. Este livro oferece novas possibilidades para a compreensão da realidade virtual na sociedade contemporânea, das transformações da política e das formas emergentes de socialidade.Entre a condição cognitiva e […]