Gestão Curricular E Educação Profissional
A Escola Técnica Estadual (Etec) de Ilha Solteira, destinada a articular, desenvolver e ofertar educação profissional de nível médio e técnico, por meio de um ensino público e gratuito, é uma unidade de ensino mantida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), conhecido como Centro Paula Souza (CPS), e vinculada pela Secretaria de […]
Perspectivas De Atuação No Caos Voll. II
A literatura sustenta escassa divergência em atribuir mérito à proposição de questões fundamentais, seminais, tanto quanto à capacidade de diferenciação do repetitivo, do trivial, daquilo que, face às contingências, tornou-se excessiva e negativamente previsível. Assim, poder-se-ia presumir que resgatar ou centralizar a formação de professores no contexto do debate educacional, no limite, expressaria riscos, estrategicamente […]
Perspectivas De Atuação No Caos
O livro Perspectivas De Atuação No Caos: Textos E Contextos se constitui numa obra que faz uma excelente demarcação sobre o tempo em que estamos vivendo, com registros que vão da auto narrativa de uma pessoa LGBTQI++, que viveu uma pandemia causada por um vírus truculento, em pleno século XXI, em um país onde a […]
Educação Matemática E Diversidade(s)
O livro Educação Matemática e Diversidade(s) aborda importantes questões sobre diversidade na Educação Matemática. Ao discutir temáticas como relações étnico-raciais e etnomatemáticas, africanidades e decolonialidades, gêneros, sexualidades e currículos de matemáticas, educação matemática inclusiva, educação matemática em escolas rurais e história oral como metodologia de pesquisa, o livro explicita a diversidade da Educação Matemática. Ao […]
Currículo, Cultura E Identidade
Livro de Resumos do 5º Seminário sobre Currículo, Cultura e Identidade (SECCULTI) realizado no período de 05 a 07 de dezembro de 2019, na Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – Campus de Ilha Solteira, pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino e Processos Formativos, sob a organização do Grupo […]
Experiência Em Educação Comparada
Esta obra visa descrever os contextos de investigação de dois projetos de pesquisa, bem como, realizar uma metanálise de aspectos epistêmicos da Educação Comparada que consubstanciaram esses projetos, os quais experienciei como investigador no intuito de discutir perspectivas e desafios dessa episteme como subsídio a estudos curriculares em Educação Matemática. Nesse sentido, foram realizadas análises […]