Narrar O Vivido, Narrar O Narrado

Através da escrita de narrativas podemos registrar experiências, memórias, sentimentos, projetos de futuro, fatos do cotidiano.

Este projeto editorial está ligado a uma pesquisa4 sobre formação narrativa e procura organizar, falar/escrever e divulgar o percurso formativo-narrativo de onze professorxs-pesquisadorxs (narradorxs). Todas as coleções narrativas são materialidades a serem interpretadas do ponto de vista da formação docente. Também onze professorxs-pesquisadorxs convidadxs (que passaremos a chamar de leitorxs), com experiência em metodologia narrativa […]

Para Não Esquecer

Os textos desta coleção não nos deixam esquecer de um momento, início da pandemia do covid-19 e o impacto sentido por nós professoras.

O GRUPAD – Grupo de Estudos Alfabetização em Diálogo, coordenado pelas Profas. Heloísa H. D. M. Proença e Renata B. S. Frauendorf – vinculado ao GEPEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada – da Faculdade de Educação da UNICAMP, vice-coordenado pelo Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado, é um grupo colaborativo […]