Televisão E Novos Meios

Televisão E Novos Meiosraz um conjunto de 17 textos que refletem as reconfigurações da televisão e das suas recentes extensões, adaptações e linguagens.

A ecologia mediática contemporânea implicou uma reconstrução dos espaços de encontro entre a produção e o público. Se a primeira luta por lugares de destaque na imensidão da oferta, o segundo ganhou poder de decisão, é criador de conteúdos e emancipou-se do espartilho das grelhas. As novas formas de comunicação digital estão, assim, a questionar […]

As Indústrias Da Persuasão

No artigo que inaugura este volume, António Fidalgo, director do Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-line da Universidade da Beira Interior (LabCom), sublinha que as Indústrias da Persuasão são hoje actividades centrais e estruturantes das democracias ocidentais e das economias de mercado

The Dialogue Imperative

In the contemporary marketplace, perceptions about corporations and their products are framed by multiple sources of information. Shifts in media access and consumption, the multiplication of marketing

Participação Política E Web 2.0

Vivia-se em plena guerra fria quando Isaiah Berlin proferiu em 31 de Outubro de 1958 a conferência inaugural na Universidade de Oxford, que serviu de base ao célebre ensaio “Os dois conceitos de liberdade”.

Political Participation And Web 2.0

Despite it being a debated issue in recent decades, there is in fact no consensus regarding the potentialities of the Internet for the strengthening of citizens’ political participation and – by extension – of democracy itself.

Comunicação, Desenvolvimento E Sustentabilidade Vol. II

Apesar da diversidade de interesses e aproximações que norteiam a coleção Relações Públicas e comunicação organizacional – Dos fundamentos às práticas, os textos que compõem este volume têm algo em comum: a reflexão sobre a temática do desenvolvimento e da sustentabilidade.

Fronteiras E Fundamentos Conceptuais Das Relações Públicas Vol. I

Na esfera académica de língua inglesa, Organisational Communication e Public Relations representam áreas de investigação distintas, com raízes e tradições científicas diferentes. A Comunicação Organizacional é comumente associada ao estudo dos processos comunicacionais intra-organizacionais e à comunicação inter-pessoal

Novos Media E Novos Público Vol. III

Na atual “ecologia mediática”, a Internet tem estado no centro da investigação em Ciências da Comunicação, especialmente desde a emergência da chamada Web 2.0. Se centrarmos atenções na literatura de relações públicas e comunicação organizacional, também se encontra facilmente todo um caleidoscópio de perspectivas

Interfaces Da Comunicação Com A Cultura Vol. IV

A cultura é na atualidade reconhecida como um tema central no movimento de agentes, organizações e instituições sociais. O que tangência as suas diferentes concepções talvez possa ser articulada em duas dimensões: antropológica e sociológica.