Eduardo J. M. Camilo & Outros (Edits.) – Ensaios De Comunicação Estratégica
Ensaios De Comunicação Estratégica constitui a súmula do itinerário de investigação que temos vindo a percorrer nos 18 anos de atividade docente na Universidade da Beira Interior (1992-2010). Trata-se de um compêndio de ensaios que reflete algumas das nossas apetências científico-pedagógicas
Eduardo J. M. Camilo & Outros (Edits.) – Partilhar Saberes/Saberes Para Compartir Vol. III
O avanço do saber corre paralelamente ao da reflexão. Disto bem sabiam os gregos e a transmissão do seu saber ao longo do tempo tem-se vindo a perverter até hoje, quando, com muito receio nosso, se utilizam mais as ‘matemáticas’ (do menor denominador comum) que a argumentação reflexiva.
Homo Consumptor
Homo Consumptor: Dimensões Teóricas da Comunicação Publicitária é o título que escolhemos para este ensaio, uma paródia à última fase da evolução filogenética da humanidade – Homo Sapiens Sapiens. Tantos, milhões de anos de evolução para isto!
Partilhar Saberes/Saberes Para Compartir Vol. II
“Que práticas de comunicação estratégica decorrem da emergência dos novos contextos sociais, culturais, estéticos e éticos decorrentes da contemporaneidade”? Esta é a questão central subjacente ao segundo volume da colectânea de ensaios, editada em versão bilingue (Castelhano/Português)
Participação Política E Web 2.0
Vivia-se em plena guerra fria quando Isaiah Berlin proferiu em 31 de Outubro de 1958 a conferência inaugural na Universidade de Oxford, que serviu de base ao célebre ensaio “Os dois conceitos de liberdade”.
Political Participation And Web 2.0
Despite it being a debated issue in recent decades, there is in fact no consensus regarding the potentialities of the Internet for the strengthening of citizens’ political participation and – by extension – of democracy itself.