Homo Consumptor

Homo Consumptor: Dimensões Teóricas da Comunicação Publicitária é o título que escolhemos para este ensaio, uma paródia à última fase da evolução filogenética da humanidade – Homo Sapiens Sapiens. Tantos, milhões de anos de evolução para isto!

Partilhar Saberes/Saberes Para Compartir Vol. II

“Que práticas de comunicação estratégica decorrem da emergência dos novos contextos sociais, culturais, estéticos e éticos decorrentes da contemporaneidade”? Esta é a questão central subjacente ao segundo volume da colectânea de ensaios, editada em versão bilingue (Castelhano/Português)

Participação Política E Web 2.0

Vivia-se em plena guerra fria quando Isaiah Berlin proferiu em 31 de Outubro de 1958 a conferência inaugural na Universidade de Oxford, que serviu de base ao célebre ensaio “Os dois conceitos de liberdade”.

Political Participation And Web 2.0

Despite it being a debated issue in recent decades, there is in fact no consensus regarding the potentialities of the Internet for the strengthening of citizens’ political participation and – by extension – of democracy itself.