A Autobiografia De Martin Luther King – A voz única e incomparável de Martin Luther King em suas próprias palavras.
Um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade, Martin Luther King liderou uma revolução que mudou os Estados Unidos e influenciou o mundo inteiro.
Por sua política de resistência e transformação social através da não violência tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio Luther King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações, Clayborne Carson – historiador da Universidade Stanford e diretor do Martin Luther King Jr. Research and Education Institute – cria um inesquecível retrato em primeira pessoa do grande líder.
O livro apresenta Luther King, com sua voz nítida e solidária, em todas as suas faces. Conhecemos a criança e o estudante que acabou se rebelando contra a segregação racial; o jovem pastor dedicado; o marido e pai amoroso que procurou equilibrar as necessidades de sua família com as demandas de um movimento revolucionário. E revemos o líder que levou multidões às ruas e acabou assassinado num crime não inteiramente explicado.
Por meio das palavras de Martin Luther King temos também uma crônica rica e comovente do século XX. Palavras e ações transformadoras que influenciaram o mundo e que inspiram até hoje.
Seguindo a ordem cronológica da vida de Luther King, o livro é dividido em capítulos, que abrem com um pequeno resumo (do próprio King) e uma cronologia dos principais eventos tratados naquela seção.
Entre outros fatos, o livro apresenta o encontro com Rosa Parks e o boicote aos ônibus segregados de Montgomery; a influência da filosofia de Thoreau e Gandhi; os sit-ins (ocupação pacifica de espaços não permitidos pelas leis segregacionistas); o breve contato com Malcom X; os atentados; a paz e a não violência; a Marcha pela Liberdade em Washington; o Poder Negro; o Prêmio Nobel; o Vietnã; a Campanha pelos Pobres.

 

Camisa Drummond

Deixe uma resposta