Armamento Das Massas Revolucionárias, Edificação Do Exército Do Povo – Obra importante do revolucionário vietnamita Vo Nguyen Giap, que transpassa a tradição de luta do heroico povo do Vietnã contra o agressor estrangeiro durante séculos.
O autor, considerado por muitos o maior general que já existiu, demonstra, passando pelas teses marxista-leninistas de organização militar das massas desenvolvidas por Marx, Engels e Lenin, até a tradição vietnamita de guerra de todo o povo contra os invasores travadas ao longo das centenas de anos de sua heroica história, os fundamentos que devem guiar o armamento das massas revolucionárias e a edificação do exército do povo, na luta pela construção da nova sociedade socialista.
Abordaremos nesta obra o problema da “edificação das forças armadas populares na insurreição e na guerra revolucionária no Vietnã”, que constitui uma das questões essenciais da linha militar do Partido.
Foi na insurreição de todo o povo, na guerra do povo e na edificação da defesa nacional pelo povo sob a direção do Partido, que nossas “forças armadas populares” nasceram, amadureceram e venceram brilhantemente os adversários.
Todos os patriotas vietnamitas se ergueram contra o inimigo para salvar o país. Levamos a um nível superior a tradição nacional de “todo o povo é soldado”, organizando ao mesmo tempo o exército popular e as numerosas forças armadas de massas, que combatem o inimigo em todo lugar onde se encontre.
Temos agora milhões de combatentes nas organizações militares de massas e centenas de milhares de combatentes no exército popular, dotados de diversas armas – rudimentares, modernas e menos modernas – que se batem duramente, com coragem e habilidade.
Combatem sem tréguas e com abnegação pe­la independência, pela liberdade, pela reunificação da pátria e pelo socialismo, contra o chefe de fila do imperialismo na época atual, o imperialismo estadunidense agressor.
Recuando no tempo e examinando o processo de maturação rá­pida e as etapas marcadas por feitos brilhantes do nosso povo, em particular das forças armadas, em sua luta contra o fascismo japonês, contra o colonialismo francês e contra o imperialismo estadunidense, podemos a­firmar que as forças da insurreição de todo o povo e da guerra do povo, englobando forças políticas e forças armadas, constituem um êxito do nosso Partido na organização e edificação do poder global das massas revolucionárias e da violência revolucionária.

 

Camisa “Espere Eu Acabar Esse Capítulo!”

Deixe uma resposta