Mude, Você, O Mundo! Manual De Empreendedorismo Social – Em 2010, li uma reportagem intitulada “Entre ganhar dinheiro e ajudar o mundo, fique com os dois”. Na época eu acreditava, assim como grande parte dos brasileiros, que empresas tinham o exclusivo objetivo de lucrar e que impacto social só viria por meio de eventuais ações de responsabilidade social.
Dizia a reportagem que era possível uma empresa resolver um problema social e ainda lucrar com isso, pois havia um movimento mundial em que negócios eram criados com um duplo ponto de partida: lucrar e melhorar o mundo. Esse movimento, chamado por alguns de empreendedorismo social, estimulava a criação dos negócios sociais como forma de mudar o mundo.
O que você faria se pudesse mudar o mundo e ainda lucrar por isso?
Em Mude, Você, O Mundo! Manual De Empreendedorismo Social, você vai descobrir:
• Por que o empreendedorismo social é considerado como o “capitalismo do século XXI” e como ele está revolucionando nações ao redor do planeta.
• Como se capacitar e se preparar para se tornar um empreendedor social.
• Como identificar problemas na sociedade e propor meios lucrativos para solucioná-los.
• Quais as etapas necessárias para criar, planejar e inaugurar um negócio social.
• O modo de funcionamento, os caminhos e as ferramentas adequadas para compreender e participar do universo social empreendedor brasileiro.
O livro é ágil, acessível e extremamente prático — apesar da sólida base conceitual —, e oferece a você a possibilidade de iniciar, durante a leitura, a concepção do próprio negócio social.
É indicado a agentes de mudança, idealistas, sonhadores,líderes, iniciadores e empreendedores, independentemente da idade, classe social ou região do Brasil.

Além de autor do livro Mude, Você, O Mundo! Manual De Empreendedorismo Social, Gabriel Cardoso lidera um movimento com o mesmo nome que tem como propósito difundir e estimular o empreendedorismo social no Brasil.

 

Camisa Guarda-Chuva

Deixe uma resposta