A Galáxia Da Internet: Reflexões Sobre A Internet, Os Negócios E A Sociedade – Apontado pela The Economist como o primeiro e mais importante filósofo do ciberespaço, Manuel Castells analisa nesse livro a internet como espinha dorsal das sociedades contemporâneas e da nova economia mundial, desvendando sua lógica, suas imposições e a liberdade que ela nos dá.
Evitando fazer prescrições e previsões, apresenta dados fartos e pesquisa detalhada para ajudar a compreender como a internet é o meio pelo qual nos tornamos habitantes de uma rede global.
Em A Galáxia Da Internet, Castells retraça a história da ascensão da internet; discute o e-business, a nova economia e os conceitos de comunidade virtual e de sociedade em rede; analisa a multimídia e a geografia da web e debate a ideia de partilha virtual, destacando ainda as contradições criadas pela internet e os problemas das sociedades em rede.
Ao fim de cada capítulo, sugestões de links de leitura e e-lines correlacionados ampliam os temas de interesse tanto para estudiosos de economia, política e homens de negócios quanto para o público em geral.
Adam Smith explicou como o capitalismo funcionava, e Karl Marx explicou por que ele não funcionava. Agora as relações econômicas e sociais da Era da Informação foram desveladas por Manuel Castells.
Manuel Castells é um dos pensadores mais influentes do mundo e considerado o principal analista da era da informação e das sociedades conectadas em rede. Professor da Universidade do Sul da Califórnia, Los Angeles, e professor emérito da Universidade da Califórnia, Berkeley, tem mais de 25 livros publicados, entre eles Redes de indignação e esperança, A Galáxia Da Internet, e a famosa trilogia A era da informação.
É membro da Academia Americana de Ciências Políticas e Sociais, da Academia Britânica, da Academia Europeia e da Real Academia Espanhola de Economia.

 

Camisa Digitalizado

Deixe uma resposta