A Uruguaia – Lucas Pereyra, um escritor entrou recentemente nos quarenta, viaja de Buenos Aires para Montevidéu para receber um dinheiro que ele foi enviado do exterior e que ele não pode receber em seu país devido a restrições cambiais.
Casado e com um filho, ele não passa pelo seu melhor, mas a perspectiva de passar um dia em outro país na companhia de um jovem amigo é suficiente para encorajá-lo um pouco. Uma vez no Uruguai, as coisas não acabam indo como planejado, então Lucas não terá escolha senão encarar a realidade.
A Uruguaia apresenta o argentino Pedro Mairal, um dos narradores mais destacados da nova literatura latino-americana.
Este romance divertido e apaixonante sobre afetos, crise conjugal, autoengano e busca pela felicidade mostra, através das peripécias sentimentais de um escritor recém-chegado aos quarenta anos, como devemos enfrentar as promessas que fazemos e não cumprimos e as diferenças entre aquilo que somos e o que realmente gostaríamos de ser.
Narrado com leveza e brilhantismo trata de temas como amor e culpa, responsabilidade e libertação pessoal, estabelece de uma vez por todas o talento de Pedro Mairal como um dos nomes de destaque de um novo “boom” da literatura latino-americana.
Publicado com grande sucesso na Argentina em 2016, A Uruguaia confirmou Mairal como um dos mais destacados narradores da literatura argentina contemporânea.
Pedro Mairal nasceu em Buenos Aires em 1970. Seu romance de estreia, Uma Noite Com Sabrina Love, chamou a atenção do público e foi adaptado com sucesso para o cinema. Com A Uruguaia cujos direitos foram negociados para quase uma dezena de idiomas, Mairal recebeu o prêmio Tigre Juan de melhor romance em 2017.

 

Camisa Coração

Deixe uma resposta