Educação Como Forma De Socialização Vol. I: A Inserção Da Educação Na Diversidade Contemporânea – As mudanças ocorridas em sociedade e consequentemente na educação contemporânea brotam de transmutações de ordem econômica, política, social e cultural que desencadearam consequências por todo o planeta.
Essas mudanças vieram repletas de exigências que refletem sobre o mundo do trabalho, que requer do trabalhador conhecimento teórico e prático para o exercício de funções, mobilidades, atitudes e diversidades de ações em um dinamismo que segundo alguns contratos trabalhistas devem prezar por resultados considerados de qualidade com baixo custo.
Ao tratarmos de educação e sociedade na Coleção Educação Como Forma De Socialização por meio das coletâneas que a compõem desejamos apresentar as mudanças nos currículos universitários e as consequências na educação básica tendo a escola e a comunidade escolar como foco das diversidades dos temas a serem aprendidos e ensinados.
A democracia e o exercício da democracia é o que se espera com as mudanças na educação brasileira que por força de decisões políticas partidárias e sócio participativas requereram uma nova base norteadora da educação básica com o objetivo de conduzir os sistemas de ensino nacional por caminhos comuns.
A escola mais uma vez tem no Brasil o papel de pela educação dos conhecimentos e com conhecimento de causa, preparar os indivíduos para o exercício das diversas formas de trabalho e estabelecer vínculos com a sociedade de forma a transformar cidades, estados e país.
A coletânea sob o título, A Inserção Da Educação Na Diversidade Contemporânea, transversaliza composições de professores e estudantes universitários que tem na pesquisa sua fonte de saber e transmissão de conhecimentos. Os aportes teóricos que embasam cada produção partem desde a literatura brasileira aos produtores das mais novas teorias das ciências da computação.
São textos que pela experiência de pesquisa desejam levar a sociedade informações a respeito da educação que em sociedade passa por transformações em suas diversidades.

 

Camisa “E Viva A Diferença!”

Deixe uma resposta