Os Meninos Que Enganavam Nazistas – Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França…
É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.
Os Meninos Que Enganavam Nazistas é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… Os Meninos Que Enganavam Nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.
Os Meninos Que Enganavam Nazistas escrito por Joseph Joffo, é um relato real e biográfico, onde o autor é um dos personagens principais e o narrador da história; do seu drama vivido anos atrás, em um tempo sombrio. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, este livro vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo e deu origem ao filme.
Em 1941, Paris começa ser ocupado pelo exército nazista, e o poder de Hitler invade as ruas francesas. A família Joffo é obrigada a se separar, dois pais se veem obrigados a mandarem seus filhos embora, para algum lugar considerado seguro. Joseph tem 10 anos e Maurice 12 anos de idade, irmãos e judeus, esses dois meninos seguem caminho sozinhos, tentando escapar da morte.
Os Meninos Que Enganavam Nazistas possui uma história tocante e emocionante, por se passar com crianças e por ser em um período tão tenebroso. Um livro que faz o leitor se apaixonar desde seu prólogo, pois as palavras que o descrevem são certamente certeiras para qualquer coração hipnotizado pôr a temática de Os Meninos Que Enganavam Nazistas.

 

 

Camisa Mosaico

Deixe uma resposta