AutoCAD 2016 Para Iniciantes: Comandos Básicos E Exercícios De Referência – Este livro foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar os alunos das escolas de engenharia, arquitetura e desenho industrial, atendendo às aulas dos cursos que ministro no Departamento de Desenho Técnico (TDT) da Universidade Federal Fluminense.
Do mesmo modo, destina-se aos demais interessados em aprender o AutoCAD. Foi criado visando algo que despertasse o interesse do aluno/usuário em aprender a utilizar o programa. Está organizado em unidades, nas quais cada uma representa um grupo de assuntos relacionados e apresentados – sempre que possível – em ordem crescente de complexidade. Nesse sentido, são abordados nesta obra os seguintes assuntos.
Primeiramente, uma introdução sobre o programa AutoCAD, abordando os equipamentos necessários à sua instalação, breve histórico sobre os sistemas CAD x CADD e a evolução das versões do AutoCAD.
No Capítulo 2, encontram-se os principais conceitos do programa, principalmente desenvolvidos para o usuário sem experiência, de forma que este possa entender os pontos básicos do AutoCAD.
A seguir, o livro apresenta os principais comandos e recursos aplicados a desenhos em duas dimensões, explica a finalidade dos mesmos, mostra as opções associadas e algumas variáveis dos sistemas que as afetam. O livro inclui dicas e cuidados que ajudam a melhorar a produtividade no uso do AutoCAD.
Para elaborar a parte final – a mais prática do livro – foram escolhidos alguns exercícios que são utilizados em sala de aula. Sendo assim, o conceito é levar ao aprendiz uma atividade passo a passo, para que ele consiga exercitar as ferramentas que o programa oferece, resolvendo exercícios fáceis e outros mais complexos, colocando em prática o conteúdo do livro.
A forma mais adequada de ler esta obra, no caso de usuário iniciante, é começar pela parte inicial até o final do Capítulo 2. Posteriormente o leitor deve ir aos exercícios práticos no Capítulo 6. Ao iniciar os exercícios, sempre que for solicitado um comando, o leitor deve voltar nos capítulos 3, 4 e 5 para imprimir e ler a respeito do mesmo. Desta forma, o livro fica mais prático e o aprendizado mais dinâmico.
Enfim, após a leitura de AutoCAD 2016 Para Iniciantes, o usuário deve ser capaz de criar, editar e plotar desenhos técnicos de projeto com sua representação gráfica adequada. Convém salientar que esta obra, de forma alguma, pretende esgotar o conteúdo dos assuntos até então tratados. Igualmente visa servir como complemento das referências bibliográficas aqui mencionadas.

Camisa Pessoa

Deixe uma resposta