Frida E Trótski: A História De Uma Paixão Secreta – Quando o coração de uma das pintoras mais cultuadas de todos os tempos encontra o de um grande revolucionário 1937. Perseguidos pelo fascismo e pelas forças stalinistas, Leon Trótski e sua esposa, Natalia Sedova, fogem para o México, onde pedem asilo. Frida Kahlo e Diego Rivera oferecem abrigo aos dois russos, que são então acolhidos não apenas na célebre Casa Azul, mas também no agitado círculo de amigos intelectuais e artistas do casal mexicano. Depois de anos repletos de perigos e conflitos com o governo de seu país, os Trótski enxergam na hospitalidade de Frida e Diego um raio de esperança, a quase certeza de dias melhores.
No entanto, a paz de Leon parece ameaçada pelos encantos e pela extravagância de Frida, mulher brilhante, sensual, livre e em constante ebulição, colocando o escritor em um conflito interno entre o dever e o desejo.
A Cidade do México, sempre tão colorida e caótica, equilibrada entre a magia e a loucura, é palco da história desses dois amantes, dispostos a aproveitar cada encontro como se fosse o último. Mas a morte espreita a cada esquina, e os perseguidores do revolucionário russo estão prestes a encontrá-lo. Nessas circunstâncias, o amor pode ser uma urgência, mas a luta, um imperativo.
Frida E Trótski: A História De Uma Paixão Secreta é um livro rápido, com capítulos curtos que facilitam a leitura e passagens um tanto poéticas. Não se trata de uma biografia, Gérard de Cortanze apresenta um romance balanceado entre ficção e realidade, elaborado a partir de pesquisas, cartas, diários e hipóteses no qual o autor admite ter tomado a liberdade para preencher alguns espaços. Para quem tem curiosidade sobre o relacionamento entre Frida e Trótski, ou até mesmo sobre a vida de Frida Kahlo, é uma ótima leitura.

Camisa Livros Voadores

Deixe uma resposta