Inteligência Visual: Aprenda A Arte Da Percepção E Transforme Sua Vida – Inteligência visual é a capacidade de ver o que está lá e os outros não veem; ver o que não está lá e deveria estar; ver os pontos positivos e os negativos, as oportunidades e as vantagens. É um conjunto de habilidades que todos nós possuímos, mas poucos sabem como usar corretamente.
Com base em seu celebrado e inovador método de análise de obras de arte, Amy Herman nos mostra como aprimorar nossa capacidade de observar, perceber e comunicar melhor o que vemos.
Há mais de uma década Herman vem treinando especialistas de áreas diversas (como agentes do FBI e da CIA, executivos e médicos) a reconhecer o que de fato é essencial numa determinada cena ou situação. Agora ela oferece ao leitor esse guia único para ver com mais clareza o que está à nossa volta.
Seja você um executivo que deseja entender sua empresa, um pai ou uma mãe que quer compreender melhor seu filho ou simplesmente alguém que deseja ter uma percepção mais clara de qualquer situação – com Inteligência visual você verá o que é mais importante sob uma luz completamente nova. Aprender a ver o que importa pode mudar o seu mundo. Abra os olhos e veja como. Você vai descobrir que nem sabia que eles estavam fechados.
Enxergar com mais clareza e comunicar mais efetivamente não são uma ciência complicada; são habilidades simples e diretas. Nós nascemos equipados para ambas. Porém, com mais frequência do que queremos admitir, fracassamos no uso dessas habilidades. Aparecemos no portão de embarque errado e tentamos embarcar num avião que não é o nosso, mandamos um e-mail para o destinatário errado dizendo algo que nunca deveríamos ter dito, perdemos uma peça-chave de evidência que estava bem na nossa cara. Por quê? Porque também somos equipados para cometer esses erros.
Nossos cérebros só podem ver até certo ponto, e conseguem processar ainda menos. Eu sabia disso depois de anos praticando o Direito e presenciando em primeira mão a pouca confiabilidade de testemunhas oculares, além da falibilidade de relatos na primeira pessoa, mas foi só quando segui meu coração de volta ao mundo da arte que de fato comecei a investigar ativamente os mistérios da percepção. Como chefe de educação da Frick Collection em Nova York, ajudei a trazer para as escolas de medicina da cidade um curso criado por um professor de dermatologia em Yale, ensinando os estudantes a analisar obras de arte para aperfeiçoar suas habilidades de observação.

Camisa Bicicleta

Deixe uma resposta