Diálogos E Reflexões Jurídicas – A presente obra é composta por diálogos interdisciplinares do Direito Ambiental, do Direito do Trabalho e do Direito Civil com a Sociologia e a Filosofia. Esse diálogo é o resultado de estudos realizados nos grupos de pesquisa da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, Campus Lagoa Vermelha, entre seus acadêmicos e professores.
Inicialmente, a obra dialoga o estudo da Professora Doutora Sonia Aparecida de Carvalho e do Acadêmico Jerônimo Accorsi que debatem a concepção do paradigma de desenvolvimento sustentável e de sustentabilidade como um conceito sistêmico.
Posteriormente, o Acadêmico Dieison Pegoraro Piva apresenta a pesquisa sobre a relação de trabalho e de emprego e o tele trabalho ou home Office. O artigo propõe investigar a relação de trabalho e de emprego e o teletrabalho ou home office, e sua proteção e regulamentação jurídica na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Em seguida, a Acadêmica Gabriela Machado aborda a governança da proteção e prevenção de árvores em extinção: espécies de árvores protegidas por lei.
Depois, o Acadêmico Líniker Richard de Oliveira discorre sobre a (in) dignidade do trabalho humano na era da globalização. O artigo propõe estudar a história das relações de trabalho e de emprego desde a sua origem até os tempos modernos; pesquisar as relações de emprego e de trabalho na era globalizada; e analisar o trabalho digno e o trabalho precário..
A seguir, o Acadêmico Juliano Teixeira da Rocha apresenta o estudo sobre os efeitos da globalização nas relações de trabalho e de emprego.
Na sequência, a Acadêmica Aline Hoffmann debate sobre a Educação Ambiental (EA): instrumento de sustentabilidade socioambiental e de transformação social.
Na continuação, o Acadêmico Daniel Franco Mendes discute sobre a problemática da suposta não obrigatoriedade de depor os fatos em audiência.
E, finalmente, a Acadêmica Betânia Mendes Ferri pesquisa sobre a previsão da leitura da bíblia no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Araraquara-SP e a violação ao Estado laico.
Diante dos temas tratados, os estudos na presente obra representam discussões e diálogos teórico-acadêmicos interdisciplinares que envolvem os assuntos abordados. A investigação científica caracteriza-se pela estrutura lógica ou formal de seus enunciados e, pelas normas que orientam o conhecimento do pesquisador comprometido na pesquisa.

Camisa Casa De Livros

Deixe uma resposta